terça-feira, 29 de novembro de 2016

Clubes brasileiros anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense



Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

#ForçaChape

Fonte: Sociedade Esportiva Palmeiras


domingo, 27 de novembro de 2016

90 Minutos - Palmeiras 1x0 Chapecoense - É Campeãooo!!




O Palmeiras mostrou que de fato é campeão brasileiro na tarde deste domingo. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, alcançada no estádio Palestra Itália, o time alviverde garante o título nacional de maneira antecipada, encerrando um jejum de 22 anos.

Protagonista de 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, o Palmeiras tem 77 pontos em 37 jogos e não pode mais ser alcançado pelo Santos. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Barradão, o time que sabe ser brasileiro se despede contra o Vitória. Já a Chapecoense, nona com 52 pontos, recebe o Atlético-MG no mesmo horário.

Precisando apenas de um empate para ser campeão antecipado diante da torcida que canta e vibra, o Palmeiras levou de vencida com um gol do lateral Fabiano. A equipe alviverde não conquistava o título do Campeonato Brasileiro desde a temporada de 1994.

O título alcançado neste domingo é o segundo desde a reabertura do Estádio Palestra Itália, palco da Copa do Brasil 2015. Dono de 13 conquistas nacionais, o Palmeiras amplia a vantagem no quesito sobre Santos e Corinthians, empatados com nove. Pelos critérios da CBF, o Alviverde ainda passa a ser o único eneacampeão brasileiro.

Mostrando que sabe bem o que vem pela frente, Cuca previu que o Palmeiras ganharia o Brasileiro ainda em abril, logo após cair na semifinal do Campeonato Paulista. O técnico, vice estadual como jogador em 1992, finalmente ganha uma faixa de campeão pelo time do coração.

Gabriel Jesus, artilheiro da linha atacante de raça, disputou sua última partida com a camisa do Palmeiras no Palestra Itália antes da transferência para o Manchester City. O jovem de 19 anos, formado nas categorias de base, disputou apenas 35 partidas no estádio.

O Jogo – Empurrado por 40.986 pessoas em seu estádio e incontáveis nos arredores da arena, o alviverde surgiu imponente para a luta no gramado e trajado com meias brancas ao invés das tradicionais verdes. A tradição, iniciada pelo time campeão paulista em 1993, capaz de transformar lealdade em padrão, funcionou novamente.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, no ardor da partida, o Palmeiras abriu o placar em cobrança ensaiada de falta. Zé Roberto recebeu de Dudu e mandou rasteiro para a entrada da área. Após corta-luz de Gabriel Jesus, Moisés tocou de letra e Fabiano finalizou por cobertura para marcar seu primeiro gol pelo clube.

O supersticioso técnico Cuca, trajado com a habitual calça vinho, correu na lateral do gramado para festejar o gol. Durante o primeiro tempo, o Palmeiras dominou as ações e criou chances para ampliar, especialmente com Gabriel Jesus, mas não conseguiu convertê-las.

O Palmeiras manteve a superioridade durante a etapa complementar, mas o preciosismo no campo de ataque impediu a marcação do segundo gol. A torcida, em número recorde no Estádio Palestra Itália, passou a cantar que o Porco seria campeão, mais uma vez.

A defesa que ninguém passa, a menos vazada do Campeonato Brasileiro, não sofreu grandes riscos. Fernando Prass, afastado por lesão desde julho, substituiu Jailson nos minutos finais da partida – o goleiro está recuperado de uma lesão no cotovelo direito e havia atuado pela última vez em julho. Ao final da partida, ostentando a sua fibra, o Alviverde inteiro pôde finalmente soltar o grito de campeão.


Palmeiras Enea Campeão Brasileiro 2016




PalmeirasAmorEterno - 27 novembro 2017.


domingo, 20 de novembro de 2016

90 Minutos - Palmeiras 1x0 Botafogo




O zagueiro Yerry Mina aguentou apenas 11 minutos em campo. Escalado como titular após se recuperar de uma lesão muscular, o colombiano voltou a sentir o problema físico e teve de dar lugar a Thiago Martins. Na sequência da partida, Moisés e Dudu brindaram a torcida com uma atuação de gala.

Aos 14 minutos, Dudu cobrou uma falta da ponta esquerda e Moisés cabeceou na frente do gol. O meia só não marcou porque o goleiro Sidão se agigantou para praticar a defesa.

Aos 27, Dudu iniciou a jogada e Moisés cruzou para a lateral direita da área, onde Róger Guedes estava sozinho. Em vez de concluir a gol, o atacante preferiu o passe de cabeça para Gabriel Jesus, que desviou no susto e perdeu um gol sem goleiro.

Infernal pela esquerda, Dudu seguiu dando trabalho para os zagueiros do Botafogo. Aos 29, ele limpou a marcação dentro da área e chutou para defesa de Sidão no canto direito. Já aos 34, o camisa 7 lançou para o centro da área e Moisés pegou de primeira, jogando a bola próximo ao ângulo direito do goleiro rival.

Mesmo com o domínio completo do jogo, o Palmeiras deu espaço nos minutos finais do primeiro tempo e permitiu duas chegadas perigosas do Botafogo. Aos 39 minutos, Neilton chutou de frente para o gol e Jailson defendeu sem dar rebote. Aos 44, Joel Carli recebeu de Camilo quase na pequena área, livre de marcação, e desperdiçou com um desvio para fora.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma chance de ouro desperdiçada por Dudu. Logo aos dois minutos, o time fez boa trama pela direita e Jean cruzou na medida para o camisa 7. Ele teve tempo de dominar, mas chutou em cima de Sidão.

Nos minutos seguintes, Jailson fez duas defesas em seu canto esquerdo, em chutes de Emerson e Neílton. Sem incomodar a zaga botafoguense, Cuca resolveu trocar o inoperante Cleiton Xavier por Alecsandro, aos 10 minutos. O substituto foi posicionado no centro do ataque, o que levou Gabriel Jesus para a ponta esquerda e Dudu para a armação das jogadas.

Foi justamente uma jogada de Dudu e Gabriel Jesus que levou o Palmeiras ao gol. Aos 17 minutos, Dudu fez um lançamento para a área e o atacante não alcançou para finalizar. Jesus, no entanto, fez o domínio pela esquerda e cruzou na medida para que o próprio Dudu cabeceasse fora do alcance de Sidão.

O Palmeiras se manteve melhor com a vantagem no placar, mas foram poucas as chances que a equipe construiu até o final da partida. Na melhor delas, aos 35 minutos, Róger Guedes chutou forte e Sidão bateu roupa para o meio da área. Dudu apareceu livre para concluir, mas, dessa vez, bateu por cima do gol.

Fora de controle, o Botafogo distribuiu pancadas até o final do jogo.


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

90 Minutos - Atlético-MG 1x1 Palmeiras



O atacante Gabriel Jesus desencantou nesta quinta-feira após oito jogos sem marcar gols pelo Palmeiras. Mas a equipe dirigida por Cuca não conseguiu segurar o Atlético-MG e sair do estádio Independência com uma vitória. O argentino Lucas Pratto saiu do banco de reservas e decretou a igualdade por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Com o empate, o líder Palmeiras termina a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, quatro a mais do que o Santos, atual segundo colocado, e cinco à frente do Flamengo, que ocupa a terceira posição. O Atlético-MG, com 61 pontos, ocupa a quarta posição e já não tem mais chances de ser campeão nacional.

Para o Palmeiras ser campeão no próximo domingo, os comandados de Cuca terão de vencer o Botafogo, no Palestra Itália, e torcer para uma derrota do Santos diante do Cruzeiro, no estádio do Mineirão. Além disso, o Flamengo não poderá triunfar contra o Coritiba, no Maracanã. Palmeiras e Santos irão a campo às 17 horas (de Brasília), enquanto o Flamengo joga às 19h30.

Se não quiser depender de outros resultados, o Palmeiras terá de conquistar seis pontos nas próximas três rodadas do Brasileiro. Além do Botafogo, o Verdão enfrentará a Chapecoense, dentro de casa, e encerrará sua participação no campeonato em Salvador, contra o Vitória – ameaçado de rebaixamento.

Já o Atlético-MG focará na disputa da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Grêmio está marcado para a próxima quarta-feira, dia 23, no Mineirão. A grande decisão ocorre no dia 30, na Arena de Porto Alegre.


domingo, 6 de novembro de 2016

90 Minutos - Palmeiras 1x0 Interncional




Foi debaixo de chuva que Palmeiras e Internacional deram o pontapé inicial. Os alviverdes, que tinham a pretensão de segurar a bola no meio-campo, foram obrigados a mudar de estratégia devido às condições climáticas. Nos minutos iniciais, tudo se resumiu a tentativas de encontrar Gabriel Jesus. O atacante brigou a todo instante com a zaga, mas foi pouco efetivo.

O Colorado tentou se beneficiar da desorganização do Palmeiras e buscou jogadas de ataque pelas laterais, mas a ausência do lesionado Vitinho foi sentida pelos gaúchos. A situação só melhorou para o Verdão aos 16 minutos. Após escanteio cobrado por Dudu, Thiago Santos desviou a bola para o centro da área e Cleiton Xavier só teve o trabalho de concluir para o gol.

Acomodado com a vantagem, o Palmeiras não precisou se esforçar muito para conter o Inter. A única chance de perigo que os gaúchos criaram foi uma falta batida por Alex à direita do gol de Jailson, aos 30 minutos. Mas a tranquilidade defensiva não foi sinônimo de pressão no campo de ataque.

O Palmeiras sofreu com as atuações apagadas de Dudu e Róger Guedes, que sentiu um problema físico e foi substituído por Alecsandro no intervalo. A equipe só voltou a levantar os torcedores nos acréscimos da etapa inicial, após Danilo Fernandes defender uma cabeçada no ângulo de Vitor Hugo.

No segundo tempo, a primeira chance de perigo foi do Inter. Anderson foi acionado em contra-ataque, aos oito minutos, e perdeu grande chance ao finalizar para fora. Ele foi atrapalhado por Thiago Santos na entrada da área e não conseguiu acertar o chute.

Nos minutos seguintes, a entrega dos defensores foram os únicos motivos para a torcida do Palmeiras comemorar. O time teve uma atuação fraca no campo ofensivo e pouco produziu para ameaçar Danilo Fernandes. Uma boa chance surgiu só aos 24 minutos, após Fabiano mandar um chute cruzado para fora.

O Inter, aos 35 minutos, assustou com uma finalização de Diego que passou próxima ao ângulo de Jailson. Já o Palmeiras ficou perto do segundo gol, mas um chute de Gabriel Jesus, aos 41, carimbou a trave de Danilo Fernandes. Com a chance perdida, o camisa 33 chegou ao oitavo jogo sem balançar as redes.