segunda-feira, 29 de abril de 2019

90 Minutos - Palmeiras 4x0 Fortaleza




O Palmeiras estreou na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de forma bem-sucedida na noite deste domingo. No Allianz Parque, com dois gols e uma assistência do inspirado Zé Rafael, o atual campeão nacional iniciou a defesa de seu título ao ganhar por 4 a 0 do Fortaleza.

Com os mesmos quatro gols de saldo, Palmeiras e Ceará aparecem no topo da tabela de classificação do torneio nacional – o time nordestino goleou o recém-promovido CSA. Dirigido pelo ex-goleiro Rogério Ceni, o Fortaleza, em seu retorno à elite, está zerado.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo às 16 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé. Na mesma data, feriado pelo Dia do Trabalho, o Fortaleza pega o Athletico-PR às 21h30, no Castelão.

Primeiro tempo sem sustos

O Palmeiras foi superior desde o início e chegou a marcar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, mas o lance acabou anulado. Após cruzamento de Diogo Barbosa, Deyverson ajeitou de cabeça para chute de Bruno Henrique. Dudu conferiu no rebote e a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR.

Com desconforto físico, Ricardo Goulart foi substituído por Zé Rafael. Aos 16 minutos, pouco depois de entrar, o meia marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa da esquerda, dominou dentro da área e chutou cruzado.

O Palmeiras ainda desperdiçou uma grande oportunidade para marcar o segundo durante a etapa inicial. Zé Rafael carregou pelo meio e rolou na direita para Dudu. Sem ser incomodado pela marcação, o atacante bateu para boa defesa do goleiro Felipe Alves.

Palmeiras deslancha

O Fortaleza tomou dois sustos logo no começo do segundo tempo. Após cruzamento vindo da direita, Deyverson cabeceou para grande defesa do goleiro Felipe Alves. Pouco depois, Deyverson pegou a sobra pela direita e Quintero, de cabeça, quase marcou contra.

O time alviverde conseguiu ampliar a vantagem aos 13 minutos da etapa complementar. Zé Rafael recebeu de Bruno Henrique pela esquerda e cruzou rasteiro. Do outro lado, Marcos Rocha apareceu para completar com o gol vazio e marcar o segundo do Palmeiras.

Aos 25 minutos, pouco depois de Weverton fazer duas grandes defesas em chutes de Osvaldo, Marcos Rocha cobrou arremesso lateral para a área e Zé Rafael cabeceou para as redes na segunda trave. Nos acréscimos, Marcos Rocha cruzou da direita e Hyoran furou, mas a bola sobrou na medida para Bruno Henrique fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 0 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Publico: 26.701
Renda: R$ 1.473.177,20
Cartões amarelos: Deyverson (PAL); Carlinhos e Osvaldo (FOR)
Gols:
PALMEIRAS: Zé Rafael, aos 8 minutos do 1º Tempo e aos 25 minutos do 2º Tempo, Marcos Rocha, aos 13 minutos do 2º Tempo, e Bruno Henrique, aos 45 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Zé Rafael); Dudu (Hyoran), Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Edinho (Marcinho); Osvaldo (Gabriel Dias), Wellington Paulista e Júnior Santos (Kieza)
Técnico: Rogério Ceni



quinta-feira, 25 de abril de 2019

90 Minutos - Melgar 0x4 Palmeiras




O Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o Verdão não teve problemas para golear o Melgar por 4 a 0, em Arequipa, no Peru, e garantir sua classificação na competição sul-americana. De quebra, o time de Luiz Felipe Scolari assumiu a liderança do Grupo F. Gustavo Gómez, Scarpa, duas vezes, e Moisés marcaram os gols.

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alviverde encara o San Lorenzo, segundo colocado, no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate bastará para o Palestra assegurar a primeira posição da chave, que também tem os argentinos classificados.

Antes da partida derradeira pela competição continental, o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão encara o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Desfalque nesta quinta-feira, Ricardo Goulart deverá ser a principal novidade do Maior Campeão do Brasil.

Após 15 dias livres para treinos, torcida e elenco estavam ansiosos pela volta dos jogos da equipe e a partida no Peru começou com um susto para acordar os palestrinos que assistiam ao jogo às 23h. O zagueiro Christian Ramos desviou cruzamento de cabeça na área e Weverton fez grande defesa. Torcida e elenco acordaram e o jogo ficou fácil.

A equipe peruana veio para cima e deu muito espaço para o Palmeiras jogar. Aos nove minutos, Gustavo Gómez abriu o placar de cabeça, sozinho, após cobrança de escanteio ensaiada de Dudu e Scarpa.

No minuto seguinte, o time quase chegou ao segundo depois que a bola passou na frente de Deyverson em cruzamento de Dudu pela direita. Scarpa, aos 21, não perdeu a chance e, com um belo chute de primeira da entrada da área, anotou um golaço.

Antes do intervalo, Cuesta tirou em cima da linha um cabeceio de Felipe Melo. O técnico Jorge Pautasso ainda foi expulso por reclamação e ficou claro que a equipe peruana não tinha condições de reagir.

Na etapa final, Alviverde deixou o ritmo cair drasticamente, mas a entrada de Hyoran na vaga de Zé Rafael deu novo ânimo ao time. Aos 21 minutos, mesma marca do primeiro gol de Scarpa, o meia anotou seu segundo tento ao receber passe de Hyoran e finalizar de canhota.

O quarto gol saiu com nova assistência de Hyoran. O meia soube esperar o passe de Gustavo Scarpa para não ficar impedido, recebeu às costas da zaga, dentro da área, e tocou para o meio, onde Moisés completou para as redes. Por fim, aos 46 minutos, o peruano Neyra ainda foi expulso.

FICHA TÉCNICA 

MELGAR 0 x 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental de La UNSA, em Arequipa, Peru
Data: 25 de abril de 2019, quinta-feira
Horário: 23h (Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren (Equador)

Cartões amarelos: Christian Ramos, Fuentes e Cuesta (MELGAR); Deyverson e Zé Rafael (PALMEIRAS)
Cartão vermelho: Neyra (MELGAR)

GOLS
PALMEIRAS: Gustavo Gómez (9/1T), Gustavo Scarpa (21/1T e 21/2T) e Moisés (35/2T)

MELGAR: Cáceda; Neyra, Christian Ramos, Fuentes e Miffin; Romero; Arias, Diez (Hinostroza), Vidales (Arakaki), Sánchez e Gómez (iberico); Cuesta
Técnico: Pautasso

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Zé Rafael (Hyoran); Dudu (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Deyverson
Técnico: Felipão



quarta-feira, 10 de abril de 2019

90 Minutos - Palmeiras 3x0 Junior Barranquilla


O Palmeiras voltou a marcar e a vencer. Nesta quarta-feira, o Verdão encerrou um jejum de três jogos e respondeu às críticas da torcida com gols e uma boa atuação para bater o Junior Barranquilla por 3 a 0, no Allianz Parque, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Dudu, Deyverson e Hyoran pipocaram as bolas na rede.

Com o triunfo, o Alviverde chegou aos nove pontos e manteve a vice-liderança do Grupo F, com um ponto a menos que o San Lorenzo. Já os colombianos do Barranquilla estão matematicamente eliminados da competição por não terem pontuado até aqui. Na próxima rodada, apenas no dia 25 de abril, o Palestra joga por um empate simples contra o Melgar, no Peru, para se garantir nas oitavas de final.

Dizem que Libertadores é clima de guerra. E nesta quarta-feira, foi mesmo, mas da própria torcida do Palmeiras contra sua equipe. Antes de a bola rolar, o ônibus do clube foi apedrejado na chegada ao Allianz Parque e as arquibancadas entoaram gritos de “time sem vergonha” e “pipoqueiros” ainda no aquecimento dos atletas no gramado.

Bastou o árbitro apitar o início da partida, porém, para o ambiente do estádio se transformar por alguns minutos. A torcida, antes ‘cornetando’ os atletas, passou a incentivar em volume ainda mais alto que o normal. E os atletas responderam em campo.

Houve a preocupação de os palestrinos não conseguirem focar e estarem abalados no duelo em virtude dos acontecimentos antes da partida. Aos sete minutos, Luan quase marcou contra ao tentar afastar, mas Weverton salvou o lance fortuito. Depois disso, só deu Verdão.

Aos 19 minutos, os mandantes abriram o placar. Scarpa cobrou falta no canto do goleiro, que espalmou na direção de Dudu. O camisa 7 dominou e deu um tapa bonito, mas Viera foi buscar mais uma vez. No novo rebote, porém, Deyverson mandou de cabeça para as redes.

O Alviverde ainda criou uma ótima oportunidade pouco depois com Dudu, que recebeu passe de calcanhar de Gustavo Scarpa, mas parou no goleiro colombiano. A dupla, junto com Zé Rafael, foi destaque na primeira etapa justamente pela movimentação, que deu trabalho para os visitantes.

Nos 15 minutos finais, o Palestra se limitou a defender e o Junior Barranquilla não conseguiu furar a marcação. A postura defensiva foi o suficiente para voltar a irritar os torcedores. Os presentes vaiaram muito o toque de bola adversário e, quando o árbitro apitou o final do primeiro tempo, parte da torcida seguiu vaiando, descontente com o desempenho do Palmeiras.

O time pareceu ter ouvido o recado. Na volta do intervalo, o Verdão voltou a campo disposto a matar o jogo e não apenas se defender. Com nove minutos, Dudu recebeu de Bruno Henrique e, de fora da área, acertou um lindo chute, que desviou na trave antes de morrer nas redes. Uma pedrada no gol, do ídolo hostilizado há pouco. O camisa 7 celebrou demais, reuniu o elenco na lateral do gramado e ganhou um abraço de Felipão.

Com o Barranquilla sendo eliminado da competição, o jogo ficou fácil para o Palmeiras. Aos 34, Felipe Pires avançou pela direita e deixou Scarpa na boa para marcar. O meia chutou, mas Viera se recuperou no lance e fez a defesa em uma oportunidade inacreditável perdida pelo atacante.

Quem não perdeu a chance incrível foi Hyoran. Com 43 jogados, o meia recebeu a bola no ataque, tocou para Dudu, que devolveu de letra, matando a defesa adversária e deixando o companheiro sozinho para empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 JUNIOR BARRANQUILLA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Raúl Orellana e Edson Cisternas, ambos do Chile
Público: 28.791 pagantes
Renda: R$ 1.698.179,85

Cartões amarelos: Bruno Henrique (PALMEIRAS); Rafael Pérez e Luis Díaz (JUNIOR BARRANQUILLA)

GOLS
PALMEIRAS: Deyverson (19/1T); Dudu (09/2T) e Hyoran (43/2T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Felipe Pires); Dudu, Gustavo Scarpa (Hyoran) e Deyverson (Ricardo Goulart)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Piedrhita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez e Gutiérrez; Narváez, Cantillo, Sebastián Hernandez (Moreno) e Sambueza; Luís Diaz (Hinestroza) (Michael Rangel) e Téo Gutierrez
Técnico: Luis Fernando Suarez