quinta-feira, 31 de março de 2016

90 Minutos - Palmeiras 3x0 Rio Claro




Alívio: essa é a palavra que melhor resume a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Rio Claro, no estádio do Pacaembu. Após quatro derrotas em seus quatro primeiros jogos, o técnico Cuca encerrou o jejum à frente do Verdão e ganhou tranquilidade para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo. O Galo Azul, por outro lado, deu adeus às chances de permanecer na elite do futebol estadual e disputará a Série A-2 em 2017.


Barrios volta ao Palmeiras após servir seleção e ganha vaga no time de Cuca




Barrios voltou ao Palmeiras nesta quarta-feira, depois de servir a seleção paraguaia, e ganhou a vaga de Alecsandro no comando do ataque. Cuca manteve a base da equipe que treinou em Atibaia nesta terça, na preparação para a partida contra o Rio Claro. 

Além do paraguaio, o volante Gabriel fechou o treinamento entre os titulares. Com a entrada dos dois jogadores, o Palmeiras deve ter sete mudanças em relação à equipe que perdeu por 4 a 1 para o Água Santa.

O time teria a seguinte formação diante do Rio Claro:  Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios. 

Cuca ganhou reforços para o confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Três jogadores voltaram ao clube depois de defenderam seleções: Barrios, Matheus Sales e Gabriel Jesus. O zagueiro Vitor Hugo, por sua vez, está recuperado de uma lesão na cabeça.

Em contrapartida, Cuca, que busca sua primeira vitória no comando do time, não pode contar com Edu Dracena, que cumprirá suspensão. O Palmeiras é o último colocado no Grupo 2 do estadual e viu as chances de rebaixamento aumentarem nas últimas rodadas.

Confira os relacionados para o duelo com o Rio Claro:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner 
Laterais: Lucas, João Pedro, Egídio e Zé Roberto
Zagueiros: Thiago Martins, Vitor Hugo, Roger Carvalho e Leandro Almeida
Volantes: Arouca, Matheus Sales, Gabriel, Jean e Thiago Santos
Meias: Robinho, Allione e Régis
Atacantes: Gabriel Jesus, Alecsandro, Erik, Barrios e Rafael Marques


quarta-feira, 30 de março de 2016

Palmeiras mira Gum, que trabalhou com Cuca no Fluminense




O Fluminense recebeu uma consulta sobre a possibilidade de transferência do zagueiro Gum. O interessado é o Palmeiras. Em sua passagem pelas Laranjeiras, Cuca trabalhou com o jogador, que foi titular e um dos destaques da improvável arrancada que salvou o Tricolor do rebaixamento em 2009.

Aparentemente não seria simples para o Verdão tirar Gum do Flu. Seu contrato, renovado em janeiro do ano passado, vai até dezembro de 2018. No entanto, já que o atual elenco alviverde é grande, não deve ser descartado que eventualmente algum atleta seja envolvido na negociação.

Mesmo com pouco tempo no Palmeiras, Cuca já pede reforços, inclusive publicamente. Vale destacar que a equipe levou gol nas quatro partidas desde a chegada do treinador. E no último domingo, pelo Campeonato Paulista, o Verdão foi goleado por 4 a 1 pelo modesto Água Santa.

Gum, que fez 30 anos em janeiro, vem ganhando moral desde que Levir Culpi chegou. Atualmente o jogador forma a zaga titular com Henrique. Desde 2009 no Flu, ele foi campeão brasileiro em 2010 e 2012, e é muito identificado com o clube. Mas já foi criticado por parte da torcida algumas vezes ao longo de sua passagem pelas Laranjeiras.


terça-feira, 29 de março de 2016

Palmeiras deveria contratar Ganso e Alexandre Pato, sugere Benja






Cuca indica Leandro Donizete, e Palmeiras avalia contratação




Em pouco mais de um ano, 33 jogadores foram contratados pelo Palmeiras. E não deve ficar nisso: o técnico Cuca deixou claro após a goleada sofrida de 4 a 1 para o Água Santa, no último domingo, que pedirá reforços ao diretor Alexandre Mattos. Entre os nomes encaminhados pelo comandante alviverde, está o volante Leandro Donizete, hoje reserva no Atlético-MG.

O atleta de 33 anos tem contrato até o fim da temporada, mas perdeu espaço com a vinda de Júnior Urso e ficou no banco no clássico com o Cruzeiro, no fim de semana.

Ele e Cuca trabalharam juntos na Cidade do Galo.

A princípio, a diretoria palmeirense ainda estuda a contratação e não se mostra segura sobre o investimento em mais um volante.

Em seu pedido, Cuca deixou claro que sente falta de um nome mais "brigador" na faixa do meio-campo. Ele chegou a dizer, em entrevista coletiva recente, que "tem que ser colhudo para jogar no Palmeiras".

O presidente Paulo Nobre não fechou as portas para o desembarque de novos reforços na Academia do Futebol. Somente em sua gestão, foram 71 contratados. "Na minha gestão, não existe elenco fechado. Se tiver uma boa negociação, não tem motivo para não acontecer. O clube está aberto a novos jogadores", disse.

A pedido de Marcelo Oliveira, o Palmeiras procurou o Atlético-MG por Leandro Donizete em 2015, mas não avançou na ocasião.

Não está descartado o envolvimento de uma contrapartida para facilitar o negócio.

Essa não é a primeira abordagem palmeirense ao Galo após o anúncio de Cuca. Ele tentou levar antes o preparador físico Carlinhos Neves, que voltou ao seu lado do Shandong Luneng, da China, mas decidiu antes o seu futuro e hoje desempenha a função de coordenador do departamento no clube.

Além do Palmeiras, Leandro Donizete teve sondagens do Coritiba e do exterior em 2015.


segunda-feira, 28 de março de 2016

Palmeiras faz sua pior campanha do século no Paulista




Lanterna do Grupo B do Campeonato Paulista com 15 pontos, atrás de Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo, o Palmeiras vem de três derrotas seguidas no torneio. Nem mesmo a troca de técnico melhorou o desempenho do Verdão. Saiu Marcelo Oliveira e entrou Cuca, que perdeu as quatro partidas pelo clube.

Com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, o Palmeiras tem 41,7% de aproveitamento no torneio. Em 11 jogos, o clube já igualou o número de derrotas do ano passado, quando fez 19 partidas e foi vice-campeão. Em 2016, porém, o Verdão faz sua pior campanha do século.

Antes da atual temporada, os piores aproveitamentos de pontos aconteceram em 2005 e 2010, com 43,8%. Em 2005, aliás, o Palmeiras perdeu oito dos 19 jogos no torneio. Outra campanha ruim foi em 2013, quando teve aproveitamento de 58,3%, embora tenha perdido apenas três de 20 partidas. Na ocasião, o excesso de empates, oito no total, prejudicou o desempenho.

Desde o começo deste século XXI, o Palmeiras foi campeão apenas uma vez, em 2008. Curiosamente, o aproveitamento daquele ano foi de 71%, abaixo dos desempenhos de 2011 (71,4%) e 2014 (74,5%).


domingo, 27 de março de 2016

Ponte e Novorizontino vencem e colocam Palmeiras na lanterna






Fundo do poço! Palmeiras consegue levar um chocolate de ex-time de várzea! E agora, vão culpar o Cuca?



Água Santa 4 x 1 Palmeiras

Neste domingo de Páscoa, o torcedor esperava a ressurreição do time do Palmeiras, mas acabou engolindo mesmo foi um belíssimo chocolate!

E do Água Santa, de Diadema, time que até 2011 jogava na… VÁRZEA!!!!!

Bom, meus amigos, definitivamente o Verdão chegou ao fundo do poço.

E para piorar o vexame, o gol de honra do Palmeiras saiu de um pênalti completamente inventado pela arbitragem.

É mole?

E agora, a diretoria vai colocar a culpa no recém-chegado Cuca e demiti-lo?

Será que Alexandre Mattos e Paulo Nobre não sacam que pisaram na bola ao contratar dois ou três jogadores para cada posição?

É muita gente para jogar, mas também é muita gente para torcer contra, para fazer picuinha, para desestabilizar o ambiente…

E o pior de tudo é que o Palmeiras não corre apenas o sério risco de não classificar para a próxima fase do Paulista.

O Alviverde corre também o risco de, assim como o São Paulo em 90, ser rebaixado para a segunda divisão do Estadual!

Já imaginaram?

Acordem, Paulo Nobre e Alexandre Mattos!

Parem de meter o bedelho no futebol e deixe que o Cuca tente resolver a situação com os “milhares” de soldados rasos que vocês contrataram.

É o que resta…

Opine!


90 Minutos - Agua Santa 4x1 Palmeiras



Sem Barrios (na seleção do Paraguai), Gabriel Jesus (na seleção olímpica), Alecsandro (suspenso) e Cristaldo (machucado), Cuca formou o ataque com Rafael Marques centralizado e Erik e Allione abertos pelas pontas. O Palmeiras criou chances para abrir o placar nos 20 minutos iniciais, mas acabou levando um gol em mais uma jogada de escanteio - como na derrota para o RB Brasil, na quinta-feira. O Verdão empatou com Robinho, num pênalti contestado pelo Água Santa. O time de Diadema voltou à frente no placar logo na sequência, com Everaldo deixando Lucas para trás e fazendo um belo gol na saída de Fernando Prass, aos 44. O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, com Bruninho, em posição irregular, segundo Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo. No intervalo, Cuca trocou Lucas e Thiago Santos por João Pedro e Régis. Aos 14, Zé Roberto substituiu Erik. Nada que mudasse o panorama do jogo. Pior: o Verdão ainda levou o quarto, em nova jogada de escanteio - desta vez, Roger Carvalho fez contra.


sábado, 26 de março de 2016

Cuca relaciona 19 atletas para duelo com Água Santa; confira lista




O técnico Cuca promoveu na manhã deste sábado (26) o último treino antes de viajar para Presidente Prudente, onde o Palmeiras encara, neste domingo (27), às 16h, o Água Santa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Após a atividade, o comandante palestrino divulgou a lista dos 19 atletas relacionados para o compromisso na competição estadual.

O trio Lucas Barrios, Gabriel Jesus e Matheus Sales, todos à serviço de suas respectivas equipes nacionais – o primeiro no Paraguai e os outros dois na Seleção Brasileira Olímpica – novamente serão desfalques, assim como o zagueiro Vitor Hugo, que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo e foi preservado da partida para seguir protocolo de concussão cerebral, e os atacantes Dudu (contratura no músculo posterior da coxa direita) e Alecsandro (suspenso). O argentino Cristaldo, que se chocou com adversário do Nacional, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol, passou por exames e foi constatada uma lesão na coxa direita.

Treino

Em campo, a comissão técnica palmeirense organizou um trabalho técnico, de posse de bola, e cobrou bastante dos atletas. Logo após a movimentação, os jogadores relacionados seguiram viagem para Presidente Prudente. 

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Zagueiros: Thiago Martins, Edu Dracena, Leandro Almeida e Roger Carvalho
Laterais: Egídio, Lucas, João Pedro e Zé Roberto
Volantes: Jean, Gabriel, Arouca e Thiago Santos
Meias: Robinho, Allione e Régis
Atacantes: Rafael Marques e Erik


sexta-feira, 25 de março de 2016

Após substituição polêmica, Dudu faz exame e constata lesão muscular




Depois de toda a polêmica envolvendo a substituição de Dudu na derrota por 2 a 1 para o Red Bull, o Palmeiras examinou o atacante e constatou que ele de fato tem uma lesão muscular na coxa direita. Não há previsão de retorno.

- Ocorreu uma lesão. Se ele continuasse no jogo, poderia piorar muito o quadro dele. Não dá para dar prazo. Ele teve uma lesão moderada. Se continuasse no jogo, se tornaria grave. Agora, vai tratar - explicou o médico Otávio Vilhena, que apresentou-se aos jornalistas ao lado do próprio Dudu para fazer o pronunciamento.

- Realmente tem uma pequena lesão, o doutor tinha razão, todos da comissão tinham razão, era melhor sair para não piorar - resumiu o jogador.

Dudu se machucou logo no início do jogo de quinta-feira, mas não queria ter saído. Ele deixou o campo para ser atendido aos nove minutos do primeiro tempo e se irritou ao ver que Allione já estava em seu lugar quando levantou para retornar à partida. No intervalo, o camisa 7 disse que saiu por opção do treinador e que nem houve tempo para que o médico Vinicius Martins o examinasse. Cuca declarou minutos depois que o doutor sinalizou pela substituição, mas após a partida assumiu a culpa pela confusão e admitiu que se precipitou. O próprio Dudu também já havia diminuído o tom nos vestiários, dizendo que houve um mal-entendido e que tudo já estava resolvido.

- Muita coisa que acontece no jogo eu me reporto ao tempo em que jogava, me ponho no lugar do jogador. Ele deu uma mancada, depois deu uma alongada. Eu falei: "Ele está com incômodo". Daqui a pouco ele despencou. Eu não preciso que o médico fale. Lógico que podia ter esperado, mas foi uma responsabilidade que assumi. Hoje fez ultrassom, constatou a lesão. Enfim, é melhor nem falar mais disso, faz parte do passado - completou Cuca.


Cuca admite busca por reforços após derrotas no comando do Palmeiras




Cuca avisou que discute com a diretoria a contratação de reforços em meio à série de derrotas do Palmeiras na temporada. Na quinta-feira, o time alviverde perdeu para o Red Bull, 2 a 1, no Pacaembu, o terceiro revés seguido do treinador à frente do clube.

Em entrevista coletiva, Cuca ressalta que precisa testar vários jogadores do elenco antes de fechar uma lista de reforços para o restante do ano.

"Externamente é cedo [falar em reforços], mas internamente tenho pensado. Não quero cometer injustiça, tenho dado oportunidade a quase todos, para depois tomar medidas. Podemos ser campeões paulistas, até Libertadores, mas o trabalho vai aparecer com uma sequência. Com um, dois meses, as coisas vão evoluir, mas nosso grande campeonato é o Brasileiro. O time encaixado, com alguns reforços pontuais", disse.

O treinador defendeu o gerente de futebol do clube Alexandre Mattos, que arquitetou a montagem do atual elenco com o presidente Paulo Nobre. O dirigente é contestado internamente pelo excesso de contratações nos últimos dois anos.

O atual elenco é composto por 36 atletas. Mesmo com tantos jogadores à disposição, o time apresenta carências em alguns setores, principalmente na criação do meio-campo. Cuca montou três formações diferentes à frente do time.

"O Alexandre é um jovem de 39 anos. É arrojado, fez um excelente trabalho no Cruzeiro, deu uma reformulada geral. Ele sofre tanto quanto eu. Só que desse sofrimento, temos que tirar um partido, um princípio, porque não nascemos para sofrer", disse Cuca.


O futebol do Palmeiras morreu. Red Bull 2 x 1




O esquema testado por Cuca nos treinamentos da semana, com Dudu, Erik e Rafael Marques na frente, mal pôde ser testado porque logo aos 8 minutos Dudu sentiu um problema na coxa direita e imediatamente foi substituído por Allione; o camisa 7, porém, não havia pedido a alteração, que foi atribuída a um desencontro de informação entre médico e comissão técnica.

Sem poder colocar em prática o esquema com o falso 9, o time comandado pelo novo treinador se perdeu completamente. Aos 22 minutos Fernando Prass falhou seguidamente na saída de bola, mas o Red Bull não aproveitou. Aos 26, após cobrança de escanteio, Roger soltou a bomba, mas Arouca o bloqueou.

Aos 29 minutos, num lapso de bom futebol, Robinho enfiou para Allione, que cara a cara com o goleiro, preferiu tocar de lado, desperdiçando a melhor chance do jogo. Aos 30 Erik cruzou para Allione escorar de cabeça, para fora.

Com o time muito mal em campo, aos 39 minutos o árbitro ainda atrapalhou; Rafael Marques foi derrubado na área, a jogada seguiu e Thiago Galhardo saiu na cara de Prass; o meia passou pelo goleiro e correu para o abraço: 1 a 0. Aos 42 quase veio o empate: Egídio bateu torto, Rafael Marques ficou com a bola mas finalizou pior ainda, nas mãos de Saulo.

O que era ruim, ficou ainda pior no final do primeiro tempo: aos 44 minutos, num escanteio, a defesa apenas observou Roger subir para escorar para o fundo do gol: 2 a 0. E sob os gritos de "time sem vergonha" o Palmeiras foi para o intervalo.

Na etapa final, com Alecsandro no lugar de Jean, a intenção do Verdão era sufocar o Red Bull; a primeira finalização surgiu aos 5 minutos com Robinho, mas foi muito fraca. Como nada de mais aconteceu na sequência, aos 12 Cuca trocou Erik por Zé Roberto, que entrou sem posição definida.

Aos 13 minutos Egídio cobrou muito bem uma falta na entrada da área, mas viu a bola explodir na trave. Com o contra-ataque a seu dispor, aos 14 o Red Bull assustou: Mizael tabelou com Roger e saiu na cara de Prass, que ficou com a bola. Na sequência o Palmeiras conseguiu descontar. Após levantamento na área, Allione escorou, Robinho errou e Alecsandro aproveitou: 1 x 2.

Após diminuir a vantagem, no entando, o Verdão não conseguiu embalar. Apenas aos 24 minutos o time voltou a levar perigo numa bomba de Egídio que Saulo fez grande defesa. Aos 27 Allione foi lançado, a defesa vacilou e o argentino ficou com a bola, mas ao invés de tocar para Zé Roberto, bateu sem ângulo para o gol.

Mesmo com mais de 20 minutos por jogar, o Palmeiras morreu fisicamente e só foi conseguir criar uma chance pro empate aos 44 minutos na base do desespero; após cruzamento da direita, Alecsandro cabeceou, Saulo defendeu e no rebote Rafael Marques chutou em cima do goleiro. 

Assim foi mais uma derrota alviverde em casa (a quarta em 6 jogos) e no Paulistão; o time permanece com 15 pontos e volta para a segunda colocação. O risco, agora, é a aproximação perigosa com a zona de rebaixamento...

Domingo (27/03), às 16h, o Palmeiras vai a Presidente Prudente para enfrentar o Água Santa.


quinta-feira, 24 de março de 2016

90 Minutos - Palmeiras 1x2 Red Bull Brasil




FALHAS DE SEMPRE

Na terceira formação tática diferente em três jogos, Cuca apostou em Rafael Marques como "falso 9". O time mostrou mais movimentação, mas os erros técnicos não foram extintos. Pior: na ânsia de tentar abrir o placar, o Verdão levou um gol no contra-ataque (de Thiago Galhardo, aos 39 do primeiro tempo) e o segundo dois minutos depois (de Roger, aproveitando cobrança de escanteio). Na etapa final, com Alecsandro na vaga de Jean e Zé Roberto no lugar de Erik, o Verdão foi para o abafa. Conseguiu apenas um gol, com Alecsandro.


Segundo informações palmeiras estaria tentando repatriar Diego Tardelli




O mercado da bola continua bastante movimentado no futebol brasileiro e as equipes trabalham em busca de reforços para o Brasileirão. O atacante Diego Tardelli que atualmente defende Shandong Luneng da China pode estar voltando para o futebol brasileiro na próxima janela de transferências.

O empresário do jogador confirmou que recebeu uma grande proposta do Palmeiras e que vai tentar a liberação do atacante por empréstimo para disputa do Campeonato Brasileiro. Tardelli quer voltar ao Brasil para voltar a Seleção Brasileira.


Coldplay faz Palmeiras transferir jogo contra o Corinthians para o Pacaembu




O Palmeiras transferiu o local do clássico contra o Corinthians para o Pacaembu. O jogo está marcado para o dia 3 de abril, pelo Paulistão. O motivo da mudança de local ocorre por conta do show da banda Coldplay, que acontecerá no dia 7 de abril, no Allianz Parque.

Apesar da diferença de quatro dias entre o clássico e o show, o Palmeiras entendeu que não seria viável a realização do duelo em sua casa. O palco será colocado no estádio com antecedência, e o Palmeiras necessitaria de alvará para abrigar o jogo.

Além disso, se o jogo fosse disputado no Allianz Parque, a diretoria alviverde teria de fechar dois grandes setores do estádio destinados à sua torcida, sendo uma delas reservado para as organizadas.


quarta-feira, 23 de março de 2016

Cuca repete time no último treino antes de o Palmeiras receber o Red Bull




O técnico Cuca voltou a repetir a formação do time do Palmeiras no último treino antes da partida contra o Red Bull. O treinador comandou os mesmo jogadores que entraram em campo como titulares nesta terça-feira -- o atacante Alecsandro também participou dos trabalhos de bola parada.

Dessa forma, o Palmeiras deve entrar em campo nesta quinta com cinco mudanças em relação à partida diante do Osasco Audax. O time teria Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Arouca, Dudu, Robinho e Erik; Rafael Marques (Alecsandro).

As novidades da equipe serão Lucas, Egídio, Jean, Rafael Marques e Erik. Os atletas ganharam as vagas de João Pedro, Zé Roberto, Gabriel, Alecsandro e Gabriel Jesus, respectivamente. 

No treino desta quarta-feira, Cuca deu ênfase às bolas paradas na parte final dos trabalhos. Os jogadores treinaram cruzamentos na área e lances iniciados com arremesso lateral.

Em outro campo da Academia de Futebol, outros 16 atletas fizeram um coletivo. Entre eles estavam Gabriel, Allione, Thiago Santos e Cristaldo. Três jogadores servem seleções: Barrios, Gabriel Jesus e Matheus Sales. Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Luan, por sua vez, realizaram trabalhos físicos à parte.

Confira a lista de atletas relacionados:

Goleiro: Fernando Prass e Vagner
Zagueiros: Edu Dracena, Vitor Hugo, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Thiago Martins
Laterais: Lucas, João Pedro, Egídio e Zé Roberto
Volantes: Gabriel, Arouca, Jean e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Régis
Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Erik e Alecsandro


terça-feira, 22 de março de 2016

Reforços para Cuca




Mal chegou ao Palmeiras e Cuca já avisou a direção de que o time precisa de pelo menos dois reforços. Quer um que atue na lateral e outro que possa exercer a função de líder do meio-campo para a frente.

Na avaliação do treinador o Verdão tem um elenco grande, de qualidade mediana e necessita de atletas de mais peso (ou mais nome, como queiram).

Ele já avisou que terá muito mais trabalho pela frente do que imaginava inicialmente.

Em dois jogos foram duas derrotas, uma para o Nacional do Uruguai, pela Libertadores, outra para o Audax, pelo Paulista.

Contra o Audax Cuca bem que tentou mexer na equipe, como, diga-se de passagem, já fizera em Montevideu, mas não obteve bons resultados.

No último jogo chegou a colocar Gabriel Jesus e Robinho como titulares e ainda enfiou João Pedro na lateral, tirando Lucas. A atuação, porém, novamente foi pífia, o que já deixa o treinador inquieto, apesar de estar trabalhando há menos de dez dias pelos lados do Palestra.


Cuca testa Palmeiras com Rafael Marques e cobra movimentação




Cuca começa a ensaiar um Palmeiras com mudanças para a partida contra o RB Brasil, que será disputada na quinta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão. Em treinamento na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira, o treinador montou a equipe com Dudu, Erik e Rafael Marques no ataque.

Sem Zé Roberto, que participou do aquecimento, mas depois foi para o vestiário, e sem os convocados Barrios, Gabriel Jesus e Matheus Sales, o Verdão treinou com cinco mudanças em relação ao último jogo.

Com o reforço de Lucas, que havia sido poupado para realizar trabalhos seletivos de força e potência, os titulares treinaram com: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Jean; Erik, Robinho e Dudu; Rafael Marques.

Participativo, Cuca orientou os atletas dentro de campo e cobrou muita movimentação da equipe. A ideia do treinador é que Rafael Marques atue centralizado, mas com chegada na grande área, apoiado por Erik pela direita e Dudu pela esquerda. 

Na saída de bola do time reserva, o treinador orientou marcação sob pressão, com uma linha de quatro jogadores: Dudu, Rafael Marques, Robinho e Erik. Quando Rafael Marques se isolou como referência, Jean avançou, variando a formação tática para o 4-1-4-1.



Na parte defensiva, Cuca mostrou preocupação com o toque de bola defensivo. Para sair com a bola nos pés, o comandante do Verdão pediu agilidade na troca de passes, enquanto a equipe rodava de função – Rafael Marques chegou a aparecer na lateral e Lucas pelo meio em um momento da atividade.

Os reservas jogaram com Vagner; João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor Luis; Thiago Santos e Gabriel; Taylor, Régis e Allione; Alecsandro. Ainda em recuperação, Cleiton Xavier fez exercícios físicos em uma parte isolada da Academia de Futebol.

Líder do Grupo B com 15 pontos, empatado com o Ituano, o Palmeiras enfrenta o RB Brasil nesta quinta-feira, às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo não poderá ser disputado na arena por causa de shows no local.


Contratação de Barrios tem comissão de quase R$ 2 milhões




Aquisição mais cara da história recente do Palmeiras, Lucas Barrios custará R$ 37 milhões durante seus 36 meses de contrato. Desse valor, porém, R$ 1,92 milhão será pago exclusivamente como comissão, causando a irritação do COF (Conselho de Orientação Fiscal) alviverde.

José Galante e André Cury foram os responsáveis por intermediar a negociação e têm direito a 16 parcelas de R$ 120 mil, depositadas mensalmente. “Não tem nada demais nessa comissão. A maioria das transações no futebol costuma ser de 10%. Nós ficamos com metade disso”, responde Galante. 

“Estamos falando de uma negociação de muitos milhões, de um jogador importantíssimo, que foi decisivo no título do Palmeiras na Copa do Brasil”, emenda.

É importante lembrar que todo o custo da operação com a compra de Lucas Barrios não será pago pelo Palmeiras, mas pela Crefisa. A parceira deposita mensalmente R$ 1 milhão por mês nas contas do Verdão para que o clube pague o atacante, os empresários e o Spartak Moscou, da Rússia, que detinha seus direitos.

Pedido formal:

Desde fevereiro, o COF alviverde tenta descobrir junto ao presidente Paulo Nobre quanto o Palmeiras gastou com os reforços na Era Alexandre Mattos e quanto foi pago de comissão em cada negócio.

Desconfiança:

A insistência do COF nos valores gastos com comissão não tem a ver com Galante ou Cury, intermediários de Barrios, mas sim com Eduardo Uram. 
O empresário tem pelo menos oito atletas no Verdão.


segunda-feira, 21 de março de 2016

Após rodada do final de semana, Íbis tira onda com mais um clube brasileiro




Não bastasse a derrota (mais uma) para o Audax, os torcedores palmeirenses terão que aguentar a zoação dos rivais nesta segunda feira.
​Mas dessa vez, além de corinthianos, são paulinos e santistas, o perfil oficial do Íbis no twitter também resolveu entrar na onda e tirar uma casquinha com o Palmeiras. Confira a postagem do clube pernambucano:​





Mattos fala sobre chegada de reforços: 'Se for necessário, o Palmeiras faz'




Com duas derrotas em dois jogos no comando do Palmeiras, o técnico Cuca disse que está avaliando o elenco e que pedirá reforços à diretoria se achar necessário. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, avisou que está esperando a análise do novo comandante e que voltará ao mercado se ele solicitar.

"É o que ele disse, está avaliando. Vai avaliar, se for necessário o Palmeiras já mostrou que faz o que tem de fazer. O Palmeiras vem em um processo, há um ano e dois meses, de reformulação. Precisava trocar o elenco todo, por isso que vieram muitas contratações. Precisamos, na verdade, ter atitude. Não vou dizer vontade, porque nunca faltou vontade, mas atitude de time grande, organizar", disse o dirigente.

Sob a batuta de Alexandre Mattos, que começou a trabalhar pelo clube em dezembro de 2014, já foram feitas 33 contratações, sendo 25 para o ano passado e oito para 2016. O diretor sustenta que as contratações para esta temporada foram feitas para substituir os jogadores que saíram e, no caso dos armadores contratados, para suprir uma deficiência no setor de meio de campo.

Na virada do ano, saíram o goleiro Aranha, os zagueiros Jackson e Victor Ramos, os volantes Andrei Girotto e Amaral e o atacante Kelvin. Vieram o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Rodrigo e Jean, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik. Por enquanto, Dracena é o único com vaga na equipe titular. 

"O Cuca não tem responsabilidade nenhuma nisso aí, nem para o bem e nem para o mal. Se tivesse vencido os dois jogos, também não seria porque o Cuca chegou. Na verdade, nós estamos com um problema de equipe desde o ano passado. Estão insistindo em falar que o Marcelo (Oliveira) foi trocado agora. O Marcelo poderia ter sido trocado no fim do ano, nós não trocamos, trocamos jogadores. Mexemos primeiro no elenco. Agora, sim, houve a troca, porque não está tendo evolução. Ainda é reflexo da não evolução do Palmeiras. O Cuca precisa do tempo dele, a responsabilidade dele é zero. A responsabilidade é dos jogadores e da direção", acrescentou Mattos.

O terceiro jogo de Cuca à frente do Palmeiras será na quinta-feira, contra o Red Bull, no Pacaembu.


Alianz Parque é pichado pela torcida após derrota contra o Audax




Torcedores do Palmeiras picharam nesta segunda-feira o estádio Allianz Parque. Os vândalos criticaram a atuação do time, que neste domingo foi derrotado em partida contra o Audax, 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

"Queremos elenco campeão". "Cadê o futebol?", "Acabou a paz", foram algumas das pichações na entrada do estádio alviverde.

Na semana passada, o time alviverde perdeu o duelo contra o Nacional, pela Libertadores, ficando em situação delicada rumo às oitavas do torneio.


5 problemas que Cuca detectou e pretende resolver no Palmeiras




"Se estivesse tudo certo no Palmeiras, eu não teria vindo". A frase é do técnico Cuca, que chegou ao clube na segunda-feira passada (14) e já percebeu que terá muitos problemas para resolver, mais do que ele esperava. O treinador já perdeu duas vezes no comando do clube paulista e, após a derrota para o Osasco Audax, neste domingo (20), detalhou quais são as principais mudanças que o time precisa fazer.

Evitar chutões

Parece que Cuca ficou com inveja do estilo de jogo do Audax, que troca passes curtos mesmo na defesa e evita dar chutões a todo custo: "A gente não pode ter ligação direta, como está acontecendo. A equipe deles tem um trabalho de anos e isso flui muito bem". O técnico alviverde já tinha dito na semana passada que a base do Palmeiras não está madura, mesmo formada há um ano e meio.

Marcar compactado

Como o Audax tocou a bola na defesa diversas vezes, o Palmeiras avançou para tentar roubar a bola. "Tentamos pegar essa bola deles e deixamos espaço atrás". Isso fez Cuca perceber que o time não defende compactado e precisa acertar a marcação: "Tem que melhorar a pegada e a diminuição de espaço, mas tem que ter tempo (para treinar)".

Articular jogadas sem meia

Uma crítica comum ao elenco do Palmeiras é que falta um meia de articulação. Questionado sobre isso, Cuca concordou: "Vocês (jornalistas) sabem que falta. Mas eu tenho que trabalhar em cima do que tenho e achar uma solução. Não quero dar desculpa para nada, mas é difícil sem tempo para trabalhar". Uma solução estudada pelo treinador é fazer o time jogar mais pelas pontas. "Não dá para cobrar só um meia articulador. A gente tem que buscar a articulação com Arouca, Gabriel, Robinho e tem que jogar melhor pelos lados do campo".

Mudar atitude

Cuca entende que não falta vontade aos jogadores do Palmeiras, mas é preciso melhorar o comportamento em campo: "A atitude tem que mudar. A atitude às vezes é de dar 70 ou 80%. Mas não pode, tem que ir a 100%". 

Informado sobre as declarações fortes que os jogadores deram após o jogo, Cuca ficou satisfeito: "Na verdade isso me serve como consolo. Se falaram palavras duras é porque estão sentindo que as coisas não estão boas e que precisam mudar".

Finalizar melhor

O Palmeiras jogou mal contra o Audax, mas no fim conseguiu pressionar o time adversário. Fez um gol com Barrios e poderia até ter virado o jogo, pois Dudu e o paraguaio desperdiçaram novas oportunidades de gol. "Tivemos chances de empatar o jogo. São chances claras que a gente não pode desperdiçar", comentou o técnico. Isso tem acontecido com frequência e não há uma definição sobre quem é o centroavante titular do Palmeiras. Cristaldo estava em alta, mas se contundiu. Alecsandro começou jogando duas vezes sob o comando de Cuca, mas Barrios fez seu primeiro gol em 2016 e pode ganhar mais chances agora. A solução desse problema passa por eles.


Cuca pede tempo para avaliar elenco do Palmeiras e cogita reforços




Cuca completa nesta segunda-feira uma semana no comando do Palmeiras. Por isso, o treinador pediu tempo para avaliar o elenco e cogitou solicitar a contratação de reforços.

No período à frente da equipe, Cuca acumula duas derrotas: para o Nacional (URU), pela Libertadores, e Grêmio Osasco Audax, pelo Paulistão). Ele assumiu a responsabilidade dos resultados negativos e disse que espera uma evolução.

- Quando que tem de evoluir? Eu não conheço o elenco todo ainda, ainda tem jogadores que a gente pode descobrir alguma coisa interessante. Pedi um tempo para fazer a avaliação do elenco. Eu, se observar que tem necessidade de contratação, vou expor meu sentimento ao Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e ao Cícero (Souza, gerente de futebol). Nós perdemos duas partidas, assumo a responsabilidade, e temos que mudar tudo. O que nós temos que mudar é tudo - afirmou Cuca, antes de ser questionado se o time precisava de um jogador de articulação no meio de campo.

- Vocês sabem bem melhor que eu, não adianta chover no molhado. Tenho que trabalhar em cima do que tenho. Não quero desculpar nada, mas você chega segunda, joga quinta e domingo, não tem tempo. Quando eu tiver meia dúzia de jogos, a evolução tende a existir, é natural - analisou o treinador.

Em seus dois primeiros jogos, Cuca utilizou Zé Roberto na função no meio de campo na quinta-feira e Robinho no domingo. Dudu também pode armar no meio de campo, apesar de ser atacante.

O Palmeiras conta com outros quatro meias no elenco. Moisés, que operou o pé e ainda ficará cerca de mais três meses fora; Régis, que não vem sendo utilizado; Cleiton Xavier, que deve voltar a treinar nesta semana e não joga desde agosto do ano passado; e Fellype Gabriel, que jogou apenas uma partida desde que chegou ao clube em 2015.