domingo, 28 de agosto de 2016

90 Minutos - Fluminense 0x2 Palmeiras




O Palmeiras demorou alguns minutos para encaixar seu estilo de jogo. Apesar de não ter sofrido sustos, a equipe esbarrava na marcação e se irritava com faltas cometidas pelos adversários. O destempero levou Gabriel Jesus a acertar o meio-campista Cícero sem bola,o que resultou num cartão amarelo.

O cenário mudou aos 18 minutos, após Dudu aproveitar falha de Diego Cavalieri para colocar o Palmeiras na frente. O goleiro do Fluminense pensou que uma falta cobrada por Jean sairia para a linha de fundo e desistiu de acompanhar o cruzamento. Diante da inação do arqueiro, Dudu se lançou na bola e completou para as redes.

Passados seis minutos, o Palmeiras ampliou a vantagem com um golaço de Jean. Após pressão exercida pelo time na área do Fluminense, a bola sobrou na entrada da área para o lateral, que pegou de primeira e acertou o ângulo de Diego Cavalieri.

O Fluminense encontrou um respiro aos 30 minutos. Henrique Dourado dividiu com a zaga, Wellington aproveitou a bola e driblou Jailson antes de chutar para o gol. Mas o goleiro palmeirense se recuperou e praticou grande defesa. Sem se abalar, o Verdão seguiu com o controle da partida e quase ampliou aos 44, em finalização da direita e que Diego Cavalieri espalmou para a linha de fundo.

O segundo tempo começou tenso para o Flu. Wellington Silva e Marquinho se desentenderam após uma investida do Palmeiras e discutiram em campo. Na lance seguinte ao entrevero, aos sete minutos, Erik cruzou a bola da direita e Gabriel Jesus concluiu para o gol. Mas o bandeira flagrou impedimento do atacante e anulou o terceiro tento do Verdão.

Marcos Juniors, aos nove minutos, também teve um gol anulado de forma correta ao cabecear para as redes em posição irregular. Já aos 13, Gustavo Scarpa cobrou falta direta para o gol e Jailson praticou outra importante defesa. A resposta alviverde saiu aos 15 minutos, em chute do volante Gabriel que carimbou a trave direita de Cavalieri.

Com o jogo controlado, Cuca optou por preservar os titulares com as substituições. Saíram Erik, Moisés e Gabriel para as entradas de Róger Guedes, Cleiton Xavier e Arouca. Aos 30 minutos, o meia Cícero cabeceou sem força e Jailson praticou mais uma defesa. Na última chance da partida, aos 42, Gabriel Jesus enfiou a bola na frente e Dudu driblou Cavalieri antes de concluir, mas Wellington Silva impediu o terceiro gol alviverde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário