sábado, 31 de dezembro de 2016

Baptista terá elenco para montar três times competitivos; veja sugestões

Novo treinador terá quantidade e qualidade à disposição. E o ciclo de contratações nem está encerrado...



Quando assumir o Palmeiras nos primeiros dias de janeiro o técnico Eduardo Baptista será apresentado a um elenco numeroso e repleto de bons jogadores.

Já sem o atacante Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City, o treinador poderá contar com os 4 reforços contratados até o momento: os meias Raphael Veiga, Hyoran e Guerra, além do atacante Keno. E mesmo com o ciclo de contratações ainda aberto, já será possível formar 3 equipes competitivas.

Levando em consideração o esquema tático que Baptista usava na Ponte Preta, o 4-1-4-1, simulamos como poderiam ser esses 3 times. Veja abaixo.

Time 1



Time 2



Time 3



Apesar das várias opções, alguns ajustes no elenco ainda irão ocorrer. Arouca e Rafael Marques, por exemplo, podem ser envolvidos em trocas, enquanto que Allione pode ser emprestado. O volante Felipe Melo está negociando sua liberação junto à Inter de Milão e pode chegar, a exemplo de um novo centroavante.

Filtro: quando tiver o elenco definido, o técnico Eduardo Baptista terá de escolher 28 nomes para inscrever no Campeonato Paulista, ou seja, até 8 jogadores que seriam aproveitados em boa parte dos clubes brasileiros vão "sobrar" no elenco do maior campeão nacional.

Fonte: PTD


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Palmeiras confirma acerto com o Esporte Interativo a partir de 2019

Parceria foi firmada até 2014 e renderá luvas de R$ 100 milhões ao clube. Contrato prevê ações com Avanti e amistosos internacionais



O Palmeiras anunciou na manhã desta terça-feira a assinatura do contrato com o Esporte Interativo para transmissões de TV fechada do Brasileiro entre 2019 e 2024. Como o LANCE! havia publicado, o acordo renderá ao clube luvas de R$ 100 milhões e conta com pontos que vão além da exibição de partidas.

O EI se compromete a dar visibilidade para patrocinadores do clube e donos de naming rights, mesmo que estes não sejam anunciantes do canal. Ou seja, tratará sempre a arena como Allianz Parque. Ainda diz que os jogos transmitidos terão o sinal cedido para que possam ser exibidos nas dependências do estádio onde acontecer o duelo; os principais lances poderão ser usados pelo clube em suas plataformas digitais e aplicativos também oficiais. 

Os horários serão escolhidos ouvindo a necessidade do Palmeiras, o Avanti terá visibilidade destacada, e haverá parceria entre as redes sociais da emissora e do Verdão.

Há outro ponto do acordo que prevê a ajuda na internacionalização da marca Palmeiras. Em nota divulgada à imprensa, o Esporte Interativo informa que irá contribuir com a organização de partidas amistosas contra "grandes clubes estrangeiros", e incluindo o Verdão em torneios internacionais.

- Esta é uma parceria que une duas grandes instituições. Sabemos que a força da Turner pode contribuir substancialmente para tornar o nosso Alviverde ainda mais forte. Da mesma forma, não tenho dúvidas de que o engajamento de nossa torcida multiplicará o investimento feito no clube - disse o presidente Paulo Nobre.

Dos times que jogaram a Série A neste ano, o EI já havia acertado com Atlético-PR, Coritiba, Inter, Ponte Preta, Santos, Figueirense e Santa Cruz. O Bahia, que subiu, é outro clube acertado. Ceará, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu e Sampaio Corrêa também estão assinados.

Este contrato serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere na agenda da TV aberta, nem do Premiere. 

A princípio, as emissoras poderão transmitir apenas jogos em que tenham contrato com os dois times em campo. Nada impede que SporTV e Esporte Interativo no futuro façam um acordo para conseguir passar partidas de clubes que acertaram com diferentes canais.

Fonte: Lance 


domingo, 11 de dezembro de 2016

90 Minutos - Vitória 1x2 Palmeiras




O Palmeiras acertou a trave com Leandro Pereira logo no começo do jogo, mas acabou sofrendo o primeiro gol. Aos 12 minutos, Marinho cobrou falta pelo lado direito no rumo do gol, a bola passou por todo o mundo e o goleiro Jailson não conseguiu defender.

Três minutos depois, o Palmeiras chegou ao empate no Barradão. Fabrício levou a melhor pelo lado esquerdo e lançou na ala oposta para Erik. O atacante carregou pelo meio e acabou desarmado na entrada da área. A bola sobrou livre para o volante Gabriel, que fuzilou o goleiro Fernando Miguel.

Com lesão na coxa direita, o capitão Mina foi substituído por Matheus Sales e Thiago Santos passou a jogar como zagueiro. Nos acréscimos, Fabrício subiu novamente pela esquerda e chutou. A bola desviou na zaga do Vitória e sobrou para conclusão certeira de Alecsandro.

O Palmeiras quase ampliou logo aos seis minutos do segundo tempo. Em uma jogada ensaiada de escanteio pelo lado direito, Cleiton Xavier cobrou rasteiro, Tchê Tchê deixou passar e Fabrício completou. A bola sobrou limpa para Leandro Pereira na cara do gol, mas o centroavante mandou por cima do gol.

Precisando de um empate para permanecer na Série A sem depender de outros resultados, o Vitória quase conseguiu seu objetivo aos 22 minutos da etapa complementar. Em nova cobrança de falta, Marinho acertou o travessão do goleiro Jailson.

Contratado no começo da temporada, o volante Rodrigo finalmente estreou ao substituir Cleiton Xavier. Já o jovem Artur teve a chance de entrar no lugar de Alecsandro. Com o Palmeiras campeão e o Internacional empatando com o Fluminense no Rio de Janeiro, os últimos minutos foram de poucas emoções em Salvador.