Novo treinador terá quantidade e qualidade à disposição. E o ciclo de contratações nem está encerrado...
Quando assumir o Palmeiras nos primeiros dias de janeiro o técnico Eduardo Baptista será apresentado a um elenco numeroso e repleto de bons jogadores.
Já sem o atacante Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City, o treinador poderá contar com os 4 reforços contratados até o momento: os meias Raphael Veiga, Hyoran e Guerra, além do atacante Keno. E mesmo com o ciclo de contratações ainda aberto, já será possível formar 3 equipes competitivas.
Levando em consideração o esquema tático que Baptista usava na Ponte Preta, o 4-1-4-1, simulamos como poderiam ser esses 3 times. Veja abaixo.
Time 1
Time 2
Time 3
Apesar das várias opções, alguns ajustes no elenco ainda irão ocorrer. Arouca e Rafael Marques, por exemplo, podem ser envolvidos em trocas, enquanto que Allione pode ser emprestado. O volante Felipe Melo está negociando sua liberação junto à Inter de Milão e pode chegar, a exemplo de um novo centroavante.
Filtro: quando tiver o elenco definido, o técnico Eduardo Baptista terá de escolher 28 nomes para inscrever no Campeonato Paulista, ou seja, até 8 jogadores que seriam aproveitados em boa parte dos clubes brasileiros vão "sobrar" no elenco do maior campeão nacional.
Fonte: PTD