Com o retorno de Guerra, o Verdão iniciou o jogo encontrando dificuldade para furar o ferrolho imposto pelo Corinthians. A primeira finalização surgiu apenas aos 8 minutos quando Dudu cobrou falta na cabeça de Mina, que escorou para defesa de Cássio, mas o assistente já havia assinalado impedimento.
No contra-ataque o rival chegou com relativo perigo, mas Romero errou a finalização depois de entrar na área. Aos 10 minutos Tchê Tchê cruzou para Dudu, de cabeça, desviar para fora. No lance seguinte Egídio arrancou desde o campo de defesa e arriscou de longe, por cima.
Mesmo sem jogar bem, o Palmeiras tinha mais posse de bola. Aos 14 minutos Egídio cruzou para Mina desviar sem perigo para Cássio. Na segunda investida ao ataque, o Corinthians conseguiu um pênalti; Romero tocou para Guilherme Arana, Bruno Henrique chegou atrasado e derrubou o rival. Jadson cobrou e abriu o placar: 1 a 0.
Perdendo o jogo, o time do técnico Cuca tentou responder rapidamente. Aos 28 minutos Bruno Henrique arriscou um belo chute de longe, a bola ganhou efeito e saiu tirando tinta do travessão. Depois desse lance, os visitantes conseguiram cozinhar a partida, irritando o Verdão.
Apenas aos 40 minutos o Palmeiras voltou a criar uma chance real para empatar; após cobrança de escanteio executada por Dudu, Edu Dracena escorou e Thiago Santos tentou aproveitar, mas Cássio chegou antes na bola. Nos acréscimos Róger Guedes finalizou de fora da área, sem direção. Logo depois o árbitro encerrou a etapa inicial.
O Verdão voltou para o segundo tempo com Borja no lugar de Bruno Henrique e com Tchê Tchê deslocado para o meio-campo, com isso Róger Guedes assumiu a lateral-direita. Aos 50 segundos, querendo mostrar serviço, o colombiano arriscou de longe, por cima.
Aos 2 minutos Egídio cobrou falta e Edu Dracena não alcançou por pouco. Abusando das tentativas de cruzamento, o Palmeiras só voltou a incomodar a defesa adversária aos 17 minutos quando a bola sobrou para Willian dentro da área; ele tentou um voleio mas errou o alvo. Dois minutos depois Willian arriscou de fora da área, nas mãos do goleiro.
Assim como no primeiro tempo, o Corinthians foi feliz logo na primeira descida ao ataque. Aos 19 minutos Romero lançou Guilherme Arana em velocidade, o lateral arriscou um chute despretensioso e Prass aceitou: 2 a 0. Logo depois Cuca promoveu a segunda alteração: Thiago Santos por Keno.
Cheio de atacantes mas sem qualquer organização, o time do técnico Cuca se lançou desesperadamente ao ataque, mas só foi conseguir finalizar aos 31 minutos com Keno, sem perigo para Cássio. Pouco depois foi a vez de Willian experimentar, sem direção. Aos 36 Róger Guedes também tentou, sem sucesso.
Já com Zé Roberto em campo - entrou no lugar de Egídio aos 35 minutos, o Verdão tentou pelo menos descontar na base da entrega, mas definitivamente não era noite. Com a derrota, a segunda seguida no campeonato, o time permanece com 19 pontos e agora vê a chance de disputar a liderança cada vez mais distante.
Domingo (16/07) o Palmeiras vai estrear no horário das 11h; o adversário será o Vitória, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/7/2017 - 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público/renda: 39.091 pagantes/R$ 2.744.600,04.
Cartões amarelos: Borja, Dudu e Thiago Santos (PAL), Guilherme Arana, Cássio, Jadson e Rodriguinho (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jadson (22'/1ºT) (0-1), Guilherme Arana (19'/2ºT) (0-2)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto, aos 35'/2ºT); Thiago Santos (Keno, aos 21'/2ºT), Bruno Henrique (Borja, no intervalo) e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Willian. Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique, aos 26'/2ºT) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 39'/2ºT), Rodriguinho (Camacho, aos 47'/2ºT) e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.
Nenhum comentário:
Postar um comentário