quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

90 Minutos - Palmeiras 2x1 Red Bull Brasil




No primeiro lance de perigo da partida disputada no Palestra Itália, Deivid cruzou da direita e Eder Luis completou para boa defesa de Jailson. O Palmeiras respondeu com Borja, que recebeu lançamento de Lucas Lima, avançou com a bola dominada e chutou para intervenção do ex-corintiano Júlio César.

O Red Bull conseguiu inaugurar o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Breno Lopes recebeu livre e cruzou sem ser incomodado. Eder Luis se antecipou ao lateral Victor Luis e usou a cabeça para superar o goleiro Jailson.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras tinha dificuldade para articular boas jogadas no campo de ataque e igualou o marcador ao apenas aos 47 minutos da etapa inicial. Lucas Lima cobrou falta pela direita e o volante Thiago Santos, em posição duvidosa, empatou de cabeça.

Disposto a buscar a virada, o Palmeiras pressionou desde o começo do segundo tempo e colocou Júlio César para trabalhar. O goleiro salvou o Red Bull em chutes de Borja e Dudu e ainda viu a bola sair com perigo após cabeçada do centroavante colombiano.

Em um dos poucos ataques do Red Bull no segundo tempo, o árbitro José Cláudio Rocha Filho viu pênalti do zagueiro Antônio Carlos sobre Eder Luis. Na cobrança, Rodrigo Andrade bateu para defesa de Jailson, que ainda evitou o gol no rebote diante de Nininho. Pouco depois, aos 34 minutos do segundo tempo, Andrade foi expulso por falta em Thiago Santos.

Em superioridade numérica e com o meia Alejandro Guerra no lugar de Borja, o Palmeiras procurou o gol da virada. Aos 42 minutos da etapa complementar, Thiago Martins cruzou da direita, a bola passou por todo o mundo e Thiago Santos completou para garantir a virada do time da casa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Eduardo Vequi Marciano (SP)
Público: 26.559 pagantes
Renda: R$ 1.520.285,80
Cartões amarelos: Thiago Santos e Victor Luis (PAL); Nininho, Rodrigo Andrade, Júlio César e Éder (RBB)
Cartão vermelho: Rodrigo Andrade (RBB)
Gols:
RED BULL: Eder Luis, aos 23 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Thiago Santos, aos 47 minutos do 1º Tempo e aos 42 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos e Tchê Tchê (Bruno Henrique); Keno (Willian), Lucas Lima e Dudu; Borja (Guerra)
Técnico: Roger Machado

RED BULL: Júlio César; Nininho, Ewerton Pascoa, Tiago Alves (Anderson Marques) (Doriva) e Breno Lopes; André Castro, Éder e Rodrigo Andrade; Deivid (Everton Silva), Edmílson e Éder Luís
Técnico: Ricardo Catalá



Nenhum comentário:

Postar um comentário