sábado, 30 de abril de 2016

Novo zagueiro vira prioridade em lista de reforços da diretoria do Palmeiras



Depois de acertar com três jogadores que podem exercer mais de uma função (os agora ex-cruzeirenses Fabrício e Fabiano, além de Tchê Tchê, destaque do Audax), a diretoria do Palmeiras está comprometida em contratar principalmente um bom zagueiro. Esse foi o primeiro pedido do técnico Cuca quando chegou ao clube.

A indicação inicial do treinador foi Gum, com quem já trabalhou no Fluminense em 2009. O zagueiro de 30 anos tem contrato até dezembro de 2018, e o clube carioca vem dificultando para liberar um de seus titulares.

Iniciadas há um mês, as conversas não evoluíram justamente porque a contrapartida pedida pelo Fluminense são jogadores que, da mesma forma, ainda fazem parte dos planos da comissão técnica palmeirense. O negócio, contudo, ainda pode ocorrer.

Paralelamente a isso, a diretoria observa o mercado sul-americano, pois entende que não há disponível no futebol brasileiro um zagueiro que possa chegar para ser titular ao lado do canhoto Vitor Hugo.

Atualmente, quem forma dupla com o camisa 4 é Thiago Martins, formado nas divisões de base e que estava emprestado ao Paysandu até o fim da temporada passada. Sob comando de Cuca, ele tem sido regular, a ponto de manter o veterano Edu Dracena no banco de reservas.

Além deles, o elenco conta com Roger Carvalho, Leandro Almeida e o recém-promovido Augusto. O lateral-direito Fabiano, vindo do Cruzeiro, é zagueiro de origem e também pode exercer essa função eventualmente.



Por GE


quinta-feira, 28 de abril de 2016

Palmeiras acerta com Tchê Tchê, destaque do Audax no Paulistão



O Palmeiras vai ganhar mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Destaque do  Audax, Tchê Tchê vestirá a camisa do Verdão depois das finais do Paulistão. O atleta, que atua como lateral-direito e também no meio-campo, já assinou um pré-contrato com o clube palmeirense, que terá validade de três anos.

O jogador de 23 anos ganhou destaque na boa campanha do time comandado por Fernando Diniz neste ano. Sensação do Paulistão, o Audax eliminou o São Paulo nas quartas de final, o Corinthians na semi e vai disputar o título com o Santos nos dois próximos domingos. Em Itaquera, na semana passada, ele marcou o segundo gol do time de Osasco com um lindo chute de fora da área 

Como o vínculo com o Audax se encerra no dia 18 de maio, o atleta estava livre para acertar com qualquer outra equipe. O Verdão, aliás, já informou aos dirigentes do clube de Osasco sobre o desfecho positivo na contratação.

Tchê Tchê é o terceiro reforço do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro. Habilidoso e rápido, o jogador atua como lateral-direito e também no meio-campo. Antes dele, a diretoria do Verdão já havia acertado com Fabiano e Fabricio, ambos envolvidos em uma troca com o Cruzeiro, que acabou levando para Belo Horizonte Lucas e Robinho.

Por GE


Dirigente do Palmeiras explica saída de Robinho



A saída de Robinho do Palmeiras para o Cruzeiro em troca dos laterais tem uma explicação. Em conversa com um dirigente alviverde, o jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bradesco Esportes FM, apurou que o relacionamento do jogador com o elenco não era dos melhores e não era bom de grupo.

Segundo o dirigente, o volante questionou o salário de alguns jogadores, como Jean, que ganha R$ 400 mil e Zé Roberto, que recebe R$ 300 mil e mais por produtividade.

Para ficar com Robinho, o clube mineiro cedeu os laterais Fabiano e Fabrício e, em troca, recebeu também o lateral-direito Lucas.

Por outro lado, Cuca explicou as trocas: "Sei o que estou fazendo".

Por Terceiro Tempo


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Palmeiras rescinde contrato de Fellype Gabriel



O Palmeiras acaba de anunciar a rescisão de contrato do meia Fellype Gabriel. Segundo o clube, a decisão foi mútua e amigável. O jogador, de 30 anos, chegou ao Verdão no ano passado, após passagem pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Com problemas físicos crônicos, porém, atuou apenas por 20 minutos com a camisa do Palmeiras, num jogo contra o Vasco, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Por GE


Após troca com o cruzeiro, cuca pede mais um jogador da raposa



Cuca pediu e o Palmeiras trocou dois jogadores, Robinho e Lucas, pelos laterais Fabiano e Fabrício, com o Cruzeiro. Após essa negociação, o treinador do Verdão pediu mais um jogador da Raposa.

Segundo o jornalista Alexandre Praetzel, o técnico do Palmeiras quer o meio-campista De Arrascaeta, de 21 anos. A diretoria do  Verdão gostou da ideia e pretende obter o jogador através de troca ou empréstimo.

Cuca está montando um novo elenco, de acordo com seu gosto. O treinador deseja um time jovem e rápido, e Zé Roberto e Edu Dracena podem ser os próximos a sair.

Por Terceiro Tempo


terça-feira, 26 de abril de 2016

Palmeiras e Cruzeiro anunciam troca de jogadores por empréstimos



A Sociedade Esportiva Palmeiras e o Cruzeiro Esporte Clube chegaram a um entendimento na noite desta terça-feira (26) e acertaram a troca (por empréstimo) do lateral-direito Lucas e do meia Robinho pelos jogadores Fabiano, lateral-direito, e do meia Fabrício.

Os atletas chegarão à capital paulista nos próximos dias para realização de exames médicos e confirmação da transação entre as equipes. Os detalhes contratuais serão revelados após a efetiva assinatura dos contratos.

Por Palmeiras.com.br


Confira uma análise do elenco palmeirense

Sem partidas para disputar até a estreia no Campeonato Brasileiro, que será no dia 14 de maio, na arena, contra o Atlético-PR, o técnico Cuca quer aproveitar o tempo livre no calendário para fortalecer o Palmeiras e fechar o elenco para o restante da temporada.

Após a eliminação na Vila Belmiro, no último domingo, Cuca deu entrevista coletiva afirmando que o Verdão será campeão nacional. Mas, além de reforços, o treinador declarou o desejo de diminuir o elenco, considerado por ele como muito numeroso.

Atualmente, o Palmeiras tem 36 jogadores no plantel profissional. Para a comissão técnica, é importante que algumas opções sejam emprestadas para terem a oportunidade de jogar com mais regularidade. A tendência é que até sete jogadores sejam negociados.

À espera de reforços e mudanças, Cuca volta aos trabalhos na Academia de Futebol nesta quarta-feira, iniciando o planejamento do Verdão para o Brasileirão. Confira uma análise do elenco palmeirense.


GOLEIROS

Ídolo da torcida, Fernando Prass é titular absoluto e não deve dar espaços aos concorrentes. No ano passado, por exemplo, Aranha chegou para ser reserva imediato e deixou o clube no fim de 2015 com apenas uma partida disputada. Vagner, Jailson e Vinicius Silvestre não atuaram nenhuma vez na temporada.




 ZAGUEIROS

A nova comissão técnica identificou logo em sua chegada a necessidade de reforçar o setor. Edu Dracena, Roger Carvalho e Thiago Martins já atuaram na equipe titular ao lado de Vitor Hugo. Leandro Almeida e Nathan completam o grupo, mas ambos podem ser negociados. O Palmeiras procura uma opção que jogue pelo lado direito da defesa.



VOLANTES

Há muitas opções. Gabriel, Arouca e Matheus Sales têm revezado na equipe titular já que Jean vem atuando na lateral direita. Mesmo em boa fase com Marcelo Oliveira, Thiago Santos perdeu espaço com a chegada de Cuca. Já Rodrigo, contratado em janeiro como uma aposta para o futuro, ainda não atuou pelo Palmeiras. 




MEIAS

O setor mais crítico. Robinho foi titular absoluto em 2015 e teve destaque na campanha vitoriosa do Verdão na Copa do Brasil, mas caiu muito de produção na atual temporada. Recuperado de uma sequência de problemas musculares, Cleiton Xavier voltou ao time e deu esperança de dias mais criativos para o meio-campo palmeirense. Em alta na pré-temporada, Moisés se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo. Quando voltar, a tendência é que seja aproveitado entre os titulares novamente. 

Elogiado durante a pré-temporada, Régis não teve sequência no time. Pretendido por outros clubes, ele tem chance de continuar no plantel de Cuca. Contratado em maio do ano passado, Fellype Gabriel atuou apenas uma vez e pode ser negociado. Rafael Marques e Allione, que também desempenham funções no ataque, têm sido aproveitados regularmente por Cuca - o argentino, porém, está no departamento médico se recuperando de um problema no joelho.

ATACANTES

Gabriel Jesus e Alecsandro são os artilheiros do time em 2016, com nove gols cada. Dudu perdeu a semifinal do Paulistão por causa de um problema muscular, mas é titular absoluto. Barrios voltou a conviver com lesões na atual temporada, mas foi importante em jogos decisivos. 

Cristaldo foi alvo do Rubin Kazan, da Rússia, em janeiro, e chegou a ser titular do Verdão, mas perdeu espaço por causa de uma lesão. Maior investimento do Palmeiras neste ano, Erik atuou 14 jogos e não fez nenhum gol. Luan faz parte do elenco, mas não deve ser aproveitado. Já Róger Guedes, ex-Criciúma, foi o primeiro reforço do clube para o Brasileirão.

Fonte: GE



segunda-feira, 25 de abril de 2016

CBF confirma estreia do Palmeiras no Brasileiro para 14 de maio



No começo da noite desta segunda-feira, por meio de seu site oficial, a CBF divulgou o detalhamento das primeiras 11 rodadas do Campeonato Brasileiro. A estreia do Palmeiras no torneio nacional foi marcada para 14 maio, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália.

A sede da partida e o adversário do time alviverde já estavam definidos, restando apenas a confirmação do dia e horário do jogo, marcado para as 16 horas (de Brasília) de 14 de maio, um sábado. O Campeonato Brasileiro, menina dos olhos do técnico Cuca, não é conquistado pelo Palmeiras desde 1994.

Eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o time alviverde inicia a preparação para o torneio nacional a partir da tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Já o Atlético-PR passou de fase na Copa do Brasil e se classificou para pegar o Coritiba na final do Paranaense.

Logo após a queda diante do Santos na semifinal do Campeonato Paulista, Cuca avisou que planeja reformular o elenco para o Brasileiro, com a saída de alguns atletas e a contratação de outros. Nomes como Nathan, Leandro Almeida, Felipe Gabriel e Régis estão entre os cotados para sair.


Chegadas e partidas: Palmeiras terá mudanças no elenco para o Brasileiro



Eliminado do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, o Palmeiras agora só tem o Brasileirão em pensamento. Após perder a vaga na decisão do torneio estadual para o Santos, no domingo, nas cobranças de pênaltis, o Verdão começa agora a definir o futuro do seu elenco. E Cuca já deixou claro que mudanças acontecerão na Academia de Futebol.

Após o empate em 2 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, o treinador falou sobre o planejamento do Palmeiras e antecipou que o grupo atual de 39 jogadores será reduzido. Além disso, ele afirmou que pretende trabalhar com um elenco mais qualificado também.

– Agora temos três semanas para iniciar o Brasileiro. É ruim, mas o Palmeiras sai de uma maneira honrosa. Das derrotas, a gente sai com a melhor possível. Agora, temos tempo para trabalhar a parte tática, a parte técnica. A diretoria pode trabalhar com o Cuca. Temos 39 jogadores, vamos dar uma enxugada – disse o técnico.

Os zagueiros Nathan e Leandro Almeida, os meias Fellype Gabriel e Régis e o atacante Luan (pouco ou nada utilizados) têm boas chances de serem negociados. O volante Thiago Santos perdeu espaço com a chegada de Cuca e tem grande concorrência no setor. A possível chegada de um lateral-direito também pode provocar mudanças no setor, que hoje tem como titular o volante Jean, além de Lucas e João Pedro como opções.

A diretoria do Palmeiras trabalha para contratar pelo menos um zagueiro e um meia-atacante. Antes das eliminações, o discurso do clube era aguardar a definição do time nos torneios para somente depois analisar o elenco. Agora as negociações devem ser intensificadas.

Mesmo eliminado, Cuca conseguiu dar um padrão mais competitivo ao Verdão. Não à toa, o time palmeirense está há sete jogos sem perder na temporada. Com tempo para trabalhar, o treinador promete um time forte e competitivo para o Brasileirão.

– Melhoramos muitos em relação a quando comecei. Apesar de o primeiro tempo não ter sido bom, como qualquer equipe, precisa de ajustes. Vamos buscar para ficarmos mais fortalecidos – analisou o treinador, que reiterou o desejo por mudanças e reforços.

– Temos que trabalhar. Agora vou poder treinar, montar uma equipe mais ou menos da minha afeição. Temos muitos jogadores, vamos dar uma diminuída, até para que alguns possam jogar. Eles não podem ficar um ano entrando pouco. E precisamos reforçar, sim – completou.


domingo, 24 de abril de 2016

90 Minutos - Santos 2x2 Palmeiras



O futebol é capaz de transformar heróis em vilões em minutos, talvez segundos. No caso de Santos e Palmeiras, demorou quatro meses entre a final da Copa do Brasil e a semi do Paulistão, disputada neste domingo. Depois de o Peixe abrir vantagem, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 nos minutos finais do tempo normal com dois gols seguidos de Rafael Marques e levou a decisão de novo para os pênaltis. Desta vez, quem brilhou foi outro goleiro, Vanderlei. O jogador alvinegro pegou as batidas do mesmo Rafael Marques e de Lucas Barrios. Fernando Prass, autor do gol que garantiu o título do torneio nacional no ano passado, desperdiçou a última tentativa alviverde e fez a Vila Belmiro explodir. O Santos está na final contra o Audax.

FINAL DRAMÁTICO

O Santos controlou boa parte do jogo e até por isso colaborou para que o Palmeiras reagisse nos minutos finais. Lucas Lima teve liberdade demais para criar no primeiro tempo e enfiou linda bola para Gabriel escapar de dois marcadores e marcar. Na etapa final, aconteceu outra vez: jogada de Lucas Lima, e gol de Gabriel, colocando o Santos muito perto da final. Cuca arriscou tudo nos minutos finais e conseguiu fazer o Verdão reagir. Rafael Marques, que entrara no segundo tempo, recebeu passe de Barrios, aos 41, e descontou. No minuto seguinte, ele aproveitou um cruzamento para a área e empatou, de cabeça, deixando a Vila Belmiro em silêncio.

OS PÊNALTIS

Cleiton Xavier abriu a série colocando o Palmeiras em vantagem. A torcida do Santos entrou em desespero depois que Lucas Lima parou em Fernando Prass. Os santistas respiraram quando Vanderlei segurou a batida de Lucas Barrios, e David Braz marcou. Jean também fez para Palmeiras, assim como Zeca para o Alvinegro. O Peixe ficou em vantagem com mais uma defesa de seu goleiro em batida de Rafael Marques e no chute certeiro de Victor Ferraz. Para acabar, Fernando Prass finalizou para fora.


sábado, 23 de abril de 2016

Palmeiras encerra preparação e convoca 23 para clássico contra Santos



O Verdão finalizou na manhã deste sábado (23), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar, no domingo (24), o Santos, às 16h, no estádio da Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista. Após o treino, o técnico Cuca divulgou a lista dos relacionados para o confronto com 23 nomes.

Os desfalques alviverdes foram o meia Allione, que torceu o joelho esquerdo na vitória sobre o São Bernardo, e o atacante Dudu, que retornou ao time nas quartas de final do torneio estadual (na última segunda-feira, 18), mas voltou a sentir dores na coxa direita.

Os outros jogadores inscritos que não foram convocados foram o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-esquerdo Victor Luis e o meia Régis.

Treino deste sábado

Em atividade fechada para a imprensa, o treinador Cuca comandou uma movimentação tática. Foram ensaiadas marcações, saídas de bolas, simulações de jogo, bolas paradas, entre outras coisas. Na parte final, o elenco palestrino aprimorou exaustivamente cobranças de faltas e pênaltis.

Confira a lista dos 23 atletas relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, João Pedro, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Cleiton Xavier e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cuca ensaia o Verdão com três volantes e Zé Roberto de titular



Visando o jogo de domingo pela semifinal do Paulistão contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Cuca comandou um treino coletivo na tarde de sexta-feira, na Academia de Futebol.

Sem Allione e Dudu, lesionados, o comandante Palmeirense optou por armar uma formação mais cautelosa, com três volantes. A outra novidade foi a ausência de Robinho entre os titulares. Em seu lugar atuou o veterano Zé Roberto.

O time que iniciou a atividade foi: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca, Gabriel e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro.

Os reservas treinaram com Vagner; Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e João Pedro; Robinho, Cleiton Xavier, Rafael Marques e Erik; Róger Guedes e Barrios.

Após o coletivo alguns jogadores ensaiaram cobranças de pênaltis, já que a vaga na final do Paulistão pode ser decidida assim se houver qualquer empate durante o tempo regulamentar.

O elenco Palmeirense encerrará a preparação para o clássico na manhã deste sábado. Depois da atividade a lista dos atletas relacionados será divulgada.

Por PTD


quinta-feira, 21 de abril de 2016

Aumento, multa e reforço tranquilizam Palmeiras com relação a Gabriel Jesus



O Palmeiras não se abala com as constantes especulações sobre Gabriel Jesus no futebol europeu. Embora o atacante de 19 anos seja a maior promessa do clube nos últimos anos e o artilheiro do time na temporada (ao lado de Alecsandro, com nove gols), o clube acredita ter motivos para não se preocupar. Um deles é o aumento salarial dado no início do mês passado.

Segundo foi apurado , o reajuste foi até maior do que o previsto em contrato. Reajuste que interfere no valor da multa de rescisão para transferência nacional, já que essa indenização é limitada ao máximo de 2.000 vezes o valor médio do salário.

A multa para o exterior, ao contrário, é fixada. No caso de Gabriel Jesus, o Palmeiras exige 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões, na cotação atual) para liberá-lo. Os direitos econômicos são divididos entre o clube (30%), o próprio atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.

Apesar de não acreditar que vá perder o jogador tão cedo – ou de ter a segurança de receber quantia considerável numa eventual venda –, a diretoria já prepara o terreno para quando isso acontecer. Prova disso é a contratação de Róger Guedes, que tem a mesma idade e características semelhantes às de Gabriel Jesus, que deve chamar ainda mais atenção se disputar as Olimpíadas pela seleção brasileira.

Na segunda-feira, o reforço vindo do Criciúma fez sua estreia com a camisa do Palmeiras. Entrou no segundo tempo da partida contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e deu a assistência para o último gol da vitória por 2 a 0. Gol marcado justamente por Gabriel Jesus.

Eleito revelação do Campeonato Brasileiro passado, Gabriel Jesus divide a artilharia em 2016 com Alecsandro, com nove gols. A jovem promessa fez cinco gols no estadual e quatro na Taça Libertadores. Nesta semana, seu nome foi especulado na Itália. Juventus, Milan e Inter de Milão estariam interessados, de acordo com diferentes veículos de imprensa daquele país.

Por GE


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Palmeiras empresta segundo jogador ao Criciúma: Gabriel Leite



O Palmeiras emprestou mais um jogador para o Criciúma. Depois do lateral-direito Taylor, o meia Gabriel Leite foi cedido também até o fim do ano à equipe de Santa Catarina. O Verdão cedeu os atletas como parte da negociação que levou o atacante Róger Guedes à Academia de Futebol.

A equipe de Santa Catarina espera receber ao todo cinco jogadores. Além dos dois garotos, os zagueiros Leandro Almeida e Nathan estão na lista de reforços do Tigre, mas ambos seguem treinando na Academia, por enquanto. Fellype Gabriel e Juninho (hoje no Audax) também são analisados pelo Tigre. 

Gabriel Leite tem 21 anos de idade e chegou ao Palmeiras após se destacar pelo Paulista de Jundiaí na Copinha de 2013. Depois de realizar alguns treinos entre os profissionais, o jogador foi emprestado no ano passado ao Paraná, mas voltou de forma precoce após romper o ligamento do joelho esquerdo.

O meia já treinava com bola em março e poderia voltar a atuar em abril. Ele tem contrato com o Palmeiras até março de 2019.

Por Lance


Allione tem entorse no joelho, e Dudu sente dores musculares no Palmeiras



Depois de ter todos os jogadores inscritos no Paulista em condições de jogo para as quartas de final, o Palmeiras recebeu uma má notícia nesta tarde. Allione sofreu uma entorse no joelho esquerdo e terá de passar por uma avaliação para se saber quanto tempo ficará fora. Dudu, com dores musculares, não foi a campo, assim como o camisa 20, enquanto Victor Luis deixou a atividade mais cedo, machucado.

Há pouco mais de um ano, Allione passou por cirurgia por conta de uma inflamação no joelho direito - a lesão agora é no outro joelho. O argentino de 21 anos de idade vem sendo bastante usado por Cuca: no ano, foram 15 partidas e cinco gols marcados.

Dudu, que entrou no segundo tempo contra o São Bernardo, perdeu jogos graças a problemas na coxa direita. O atacante sofreu um estiramento, recuperou-se em dez dias, fez o gol da vitória no Dérbi e voltou a sentir um incômodo no local. O camisa 7 voltou a ser relacionado na última quinta.

A quarta-feira, dia da reapresentação alviverde depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, contou inicialmente com boa parte dos jogadores no campo, mas os titulares na segunda foram para a parte interna mais cedo. Cleiton Xavier e Fellype Gabriel ficaram o tempo todo no gramado da Academia de Futebol trabalhando sem limitações.

Durante a atividade, Victor Luis machucou a perna esquerda e saiu de campo acompanhado pelo médico do clube, Rubens Sampaio. Nathan reclamou de dores no braço direito, mas não teve de deixar o trabalho.

O Palmeiras terá mais três dias de treinos até enfrentar o Santos, domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 16 horas, na Vila Belmiro.

Por Uol


Palmeiras faz proposta de 3 milhões de euros por Luan, do Vasco



O Palmeiras fez uma proposta de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões) para contratar o zagueiro Luan, do Vasco. Os dois clubes ainda não admitem a negociação, que poderá render ao clube de São Januário, caso seja concretizada, mais de R$ 6 milhões, uma vez que os direitos econômicos do atleta estão 55% com o clube, que também é formador e 45% com o próprio Luan e com o empresário Carlos Leite. A informação é do apresentador FOX Sports Benjamin Back.

Luan chegou ao Vasco com 12 anos, há 10 anos. Em 2012, ano em que o Clube da Colina chegou às quartas de final da Libertadores, o zagueiro estreou entre os profissionais e de lá para cá já fez 117 jogos e 5 gols. No ano passado, conquistou o único título de sua carreira, o Campeonato Carioca. 

Caso o Vasco tope a proposta, essa será a nona contratação do Palmeiras na temporada, o terceiro zagueiro. Em relação ao elenco do ano passado, o Palmeiras contratou para a posição, Edu Dracena e Roger Carvalho. Outro que chegou à Academia mas não fazia parte do time em 2015 é Thiago Martins, cria da base do Palmeiras que estava emprestado para o Paysandu.

Por FOX Sports


Palmeiras empresta Taylor ao Criciúma até dezembro



O Palmeiras definiu na noite de terça-feira o empréstimo do lateral direito Lucas Taylor ao Criciúma. O jogador, cria da base alviverde, ficará na equipe catarinense até o final da temporada.

Além de Taylor o Verdão se comprometeu a ceder outros 4 atletas ao Criciúma, todos com salário integralmente pagos. A "gentileza" é na verdade parte do acordo pela contratação do atacante Róger Guedes.

Para ter a revelação do campeonato catarinense, que também era pretendido por outras equipes, o Palmeiras também desembolsou aproximadamente R$ 2 milhões por 25% dos direitos econômicos e poderá adquirir fatia igual pelo mesmo valor até dezembro.

Dos outros 4 atletas que serão envolvidos na negociação, dois devem ser os zagueiros Nathan e Leandro Almeida, nomes que foram revelados pelo técnico do Criciúma, Roberto Cavalo. Os outros dois ainda são mantidos em sigilo ou ainda não foram escolhidos.

Através do Twitter, Taylor agradeceu as mensagens que recebeu da torcida Palmeirense desejando sorte e prometeu voltar melhor: "Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e pela torcida, me dedicarei ao máximo para evoluir. Conto com a torcida de vocês. Até logo" publicou o jogador.

Fonte: PTD


terça-feira, 19 de abril de 2016

Dudu e Gabriel Jesus rebatem “besteiras” de santista Lucas Lima



A vitória por 2 a 0 sobre São Bernardo na noite desta segunda-feira colocou o Palmeiras diante do Santos em uma das semifinais do Campeonato Paulista. Após a partida no Estádio Palestra Itália, os atacantes Dudu e Gabriel Jesus rebateram recentes provocações do meia Lucas Lima.

Por meio de seu perfil no Twitter, o principal jogador do Santos tirou sarro do Palmeiras após a goleada diante do Água Santa no Campeonato Paulista e pela queda precoce na Copa Bridgestone Libertadores. Questionados sobre o assunto nesta segunda-feira, os alviverdes rebateram.

“A gente nem estava preocupado com isso. Estávamos focados em duas competições. Eles estavam disputando só o Campeonato Paulista, dava tempo para falar essas besteiras. Nossa equipe está focada. Provocação, sempre vai acontecer. Esperamos que dentro de campo possamos corresponder às expectativas e chegar à final”, disse Dudu.

Gabriel Jesus também tratou de rebater o adversário no Palestra Itália. “Ele quer Ibope. Nós não queremos Ibope, queremos jogar. A gente incomoda tanto, que ele fica querendo assistir pela TV para aprender. Quando a pessoa quer Ibope, fica fazendo isso”, declarou o jovem.

Após o último Dérbi, o técnico Cuca e Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense, também reprovaram as provocações de Lucas Lima. Na noite desta segunda-feira, porém, nem todos os atletas do time alviverde foram incisivos ao falar sobre o adversário.

“Particularmente não fiquei sabendo de provocação nenhuma. Cada um tem sua maneira de conduzir a carreira. Precisamos nos preocupar com nosso time. Vínhamos de uma sequência complicada e agora, depois de muito tempo, temos uma semana para trabalhar”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Um encontro entre representantes dos quatro semifinalistas na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), programado para a manhã desta terça-feira, confirmará datas e horários das próximas partidas. Como tem campanha inferior, o Palmeiras joga na condição de visitante.

“As duas equipes pensam só em jogar futebol, o espetáculo é mais importante. Vamos fazer de tudo, respeitando o time do Santos, para conseguir a classificação. Acredito que vai ser pressão, mas temos jogadores experientes e vamos estudar bastante o adversário para conseguir a classificação para a final”, disse Arouca, ex-santista.

Fonte: Fox Sports


segunda-feira, 18 de abril de 2016

90 Minutos - Palmeiras 2x0 São Bernardo



VERDÃO NAS SEMIS!

O Palmeiras está nas semifinais do Campeonato Paulista. O time comandado por Cuca confirmou o bom momento que vive na temporada, espantou a zebra na noite desta segunda-feira e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. Alecsandro, no primeiro tempo, e Gabriel Jesus, já o final da partida, balançaram as redes. O adversário da próxima fase será o Santos. 

VEM, SANTOS!

A rivalidade entre Palmeiras e Santos, que ganhou força com as decisões na última temporada, terá mais um capítulo nas semifinais do Campeonato Paulista. O clássico foi definido nesta segunda-feira. Com melhor campanha, o Peixe decide em casa. A data e o horário da partida serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol nesta terça.  

FALA, DUDU

"É um adversário que criamos uma rivalidade muito grande nos últimos jogos. Tenho certeza que o Palmeiras está preparado para o duelo", diz o atacante sobre o confronto diante do Santos. 




Com Paulistão em foco, Palmeiras encara São Bernardo para ir à semi



Eliminado da Taça Libertadores da América, o Palmeiras tem todas as forças voltadas para o Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), na arena, o Verdão tem a chance de esquecer o torneio continental e chegar à semifinal do Campeonato Paulista. O adversário será o São Bernardo, que fez campanha semelhante à do adversário na primeira fase: acumulou 23 pontos, apenas um a menos que o time de Cuca.

Após sofrer com a instabilidade ao longo da primeira fase, o Palmeiras confirmou a vaga e o mando de campo para as quartas de final na última rodada, vencendo o Mogi Mirim. Agora, a tentativa é encerrar o jejum no estadual: atual vice-campeão, o Verdão não vence o Paulistão desde 2008.

O Bernô, que superou a concorrência de Ponte Preta, Ituano e Novorizontino pela segunda vaga do grupo, tenta surpreender mais um dos grandes paulistas nesta edição do torneio. Em busca do direito de disputar a Série D (na qual já está assegurado em 2017), o time do ABC venceu o São Paulo no Pacaembu e arrancou um empate do Santos na Vila Belmiro na primeira fase.

Vinicius Furlan apita a partida, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano. 


Palmeiras: o técnico Cuca conta com os retornos de Gabriel Jesus e Dudu, que não atuaram contra o River Plate do Uruguai, pela Libertadores, na última quinta. A base do time deve ser mantida para a partida decisiva. A provável formação é a seguinte: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca (Matheus Sales); Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro.

São Bernardo: Sérgio Soares deve escalar o São Bernardo com Daniel; Eduardo, João Francisco (Rayan), Luciano Castán, Lucas Newiton; Marino, Daniel Pereira (Fellipe Mateus), Cañete; Alyson, Tatá e Henan.


Palmeiras: Cristaldo e Moisés (ambos foram substituídos nas inscrições do Paulista, por lesões). 

São Bernardo: o zagueiro Diego Ivo, os laterais Léo Veloso e Magal e o meia Felipe Zanelatto, todos no departamento médico, além do meia Jean Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: GE


domingo, 17 de abril de 2016

Com novidades, Palmeiras encerra preparação e convoca 23 para pegar São Bernardo



O Verdão finalizou na tarde deste domingo (17), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar, na segunda-feira (18), o São Bernardo, às 21h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Após o treino, o técnico Cuca divulgou a lista dos relacionados e as novidades foram Zé Roberto, Edu Dracena e Róger Guedes.

Os dois primeiros foram desfalques alviverdes nas últimas duas partidas, contra Mogi Mirim (pelo torneio estadual) e River Plate-URU (pela Copa Libertadores), por desgaste físico. O meia Cleiton Xavier, que voltou ao time diante do rival uruguaio, continuou na convocação, assim como o atacante Dudu, que ficou no banco de reservas na quinta (14) passada após ter se recuperado de dores na coxa.

Outro que retornou foi o atacante Gabriel Jesus, baixa também nos dois últimos compromissos, só que por suspensão – por três amarelos no Paulista e por um cartão vermelho na competição continental.

Por fim, o atacante Róger Guedes foi relacionado pela primeira vez. Contratado há dez dias junto ao Criciúma, o atleta de 19 anos foi inscrito no Paulistão e pode fazer sua estreia ante a equipe do ABC.

Treino deste domingo

A comissão técnica palestrina comandou uma movimentação tática. Na parte final, o elenco aprimorou faltas e pênaltis.

Confira a lista dos 23 relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Róger Guedes e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Rafael Marques