quinta-feira, 7 de abril de 2016

Ainda dá! Saiba o que o Palmeiras precisa para avançar na Libertadores




O empate em 3 a 3 com o Rosario Central, na última quarta-feira, na Argentina, mantém o Palmeiras vivo no Grupo 2 da Taça Libertadores da América, restando-lhe apenas um duelo, contra o River Plate uruguaio. Vivo, mas sem depender exclusivamente das próprias forças para avançar às oitavas de final da competição.

Neste momento, o time de Cuca ocupa a terceira posição, agora com cinco pontos, três atrás dos líderes Rosario Central e Nacional – os uruguaios ainda jogam pela penúltima rodada (nesta quinta-feira, contra o River Plate, em Maldonado) e podem garantir classificação antecipada até mesmo com um empate.

Caso o Nacional conquiste uma vaga de forma antecipada, a única chance palmeirense seria ultrapassar o Rosario Central na última rodada nos critérios de desempate. Seria preciso igualar os oito pontos, vencendo o River Plate na arena e contando com uma derrota dos argentinos para o Nacional, e tirar diferença no saldo de gols (três contra zero, atualmente).

Caso o saldo também fique igual, os critérios de desempate seguintes são quantidade de gols marcados e quantidade de gols marcados como visitante. Se houver igualdade em todos os quesitos, a vaga é definida por sorteio na sede da Conmebol.

Outra possibilidade é o Palmeiras chegar à última rodada podendo disputar vaga também com o Nacional. Para isso, porém, o time uruguaio precisa ser derrotado nesta quinta-feira pelo River Plate, o que manteria com oito pontos conquistados.

Jogos restantes:

Penúltima rodada

07/04 - 19h30 - River Plate x Nacional

Última rodada

14/04 - 21h45 - Palmeiras x River Palte
14/04 - 21h45 - Nacional x Rosario Central


Nenhum comentário:

Postar um comentário