
O futebol é capaz de transformar heróis em vilões em minutos, talvez segundos. No caso de Santos e Palmeiras, demorou quatro meses entre a final da Copa do Brasil e a semi do Paulistão, disputada neste domingo. Depois de o Peixe abrir vantagem, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 nos minutos finais do tempo normal com dois gols seguidos de Rafael Marques e levou a decisão de novo para os pênaltis. Desta vez, quem brilhou foi outro goleiro, Vanderlei. O jogador alvinegro pegou as batidas do mesmo Rafael Marques e de Lucas Barrios. Fernando Prass, autor do gol que garantiu o título do torneio nacional no ano passado, desperdiçou a última tentativa alviverde e fez a Vila Belmiro explodir. O Santos está na final contra o Audax.
FINAL DRAMÁTICO
O Santos controlou boa parte do jogo e até por isso colaborou para que o Palmeiras reagisse nos minutos finais. Lucas Lima teve liberdade demais para criar no primeiro tempo e enfiou linda bola para Gabriel escapar de dois marcadores e marcar. Na etapa final, aconteceu outra vez: jogada de Lucas Lima, e gol de Gabriel, colocando o Santos muito perto da final. Cuca arriscou tudo nos minutos finais e conseguiu fazer o Verdão reagir. Rafael Marques, que entrara no segundo tempo, recebeu passe de Barrios, aos 41, e descontou. No minuto seguinte, ele aproveitou um cruzamento para a área e empatou, de cabeça, deixando a Vila Belmiro em silêncio.
OS PÊNALTIS
Cleiton Xavier abriu a série colocando o Palmeiras em vantagem. A torcida do Santos entrou em desespero depois que Lucas Lima parou em Fernando Prass. Os santistas respiraram quando Vanderlei segurou a batida de Lucas Barrios, e David Braz marcou. Jean também fez para Palmeiras, assim como Zeca para o Alvinegro. O Peixe ficou em vantagem com mais uma defesa de seu goleiro em batida de Rafael Marques e no chute certeiro de Victor Ferraz. Para acabar, Fernando Prass finalizou para fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário